3Inspetores da Agência de Defesa Agropecuária (Adapec) de Augustinópolis apreenderam na terça-feira, 3, em um comércio atacadista em Augustinópolis, norte do Tocantins, 677Kg de produtos cárneos e 45 litros de produtos lácteos, que estavam vencidos ou não apresentavam selo de procedência.

Os inspetores encontraram nas câmaras frias 260Kg de apresuntado fatiado,  embalado e rotulado sem registro de inspeção e 240Kg de apresuntado em pedaços sem identificação, data de fabricação, identificação de lote e prazo de validade. Alguns desses produtos encontravam-se mofados e mal acondicionados.

Também foram apreendidos 30Kg de linguiça calabresa,  15 kg de linguiça de frango, 132 Kg de mortadela e cerca de 45 litros de Iogurte de diversos sabores. “Todos os produtos estavam fora do prazo de validade, sendo que alguns já estavam mofados e em processo adiantado de decomposição, com forte cheiro dentro da câmara fria”, informou Fernando Loiola Nunes, inspetor de Defesa Agropecuária, em seu relatório técnico.

A empresa foi notificada e autuada. Os produtos apreendidos foram inutilizados no lixão da cidade de Augustinópolis. “Esta apreensão foi graças à denúncia anônima ao nosso Disque Defesa. Por isso, a importância da população estar vigilante quanto aos produtos que consome”, reforça Humberto Camelo, presidente da Adapec.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorMiguel Vinícius confirma presença no debate da Faculdade Católica Dom Orione
Próximo artigoMunicípios tocantinenses dão início à vacinação contra a raiva