O tradicional Festival de Cultura Corporal do Centro Universitário UnirG será realizado durante a I Jornada Científica da Educação. O Festival é promovido pela coordenação do curso de Educação Física que está com inscrições abertas até hoje,16. A inscrição é gratuita e aberta ao público. As vagas são limitadas.

De acordo com a coordenadora do curso, Eliana Farencena, nesta edição o evento será realizado no próximo dia 20, a partir das 19h30, no pátio do campus I. “O Festival é parte da Jornada da Educação que encerrará a programação. O curso de Educação Física busca resgatar um evento de muita expressão em Gurupi e região”, disse a professora.

Haverá apresentações de dança, ginástica artística, lutas, expressões corporais realizadas a partir das disciplinas do curso, além da participação especial da Casa de Cultura da UnirG, SESC, SESI, entre outros.

As apresentações incluem a participação dos alunos do curso. “A ideia é fortalecer a participação crítica e criativa dos acadêmicos e comunidade, oportunizar a capacitação profissional dos estudantes por meio da organização e participação, além de consolidar uma proposta de percepção da dança, da ginástica artística, dos jogos e das lutas considerando a complexidade do elemento da cultura corporal de movimento”, acrescentou a coordenadora.

A organização do evento é dos alunos do 8º período de Educação Física sob a supervisão geral da professora Daniele Gross, com apoio da coordenação do curso de Educação Física. O Festival também conta com o apoio cênico do coordenador de estágio do curso de Pedagogia, professor Audimar Dionizio.

A I Jornada Científica da Educação é realizada pelos cursos de Educação Física, Letras, Pedagogia e Psicologia.

A ficha de inscrição e o regulamento geral do evento podem ser vistos no site www.unirg.edu.br

Comentários do Facebook
Artigo anteriorEstudante tocantinense será empossada jovem senadora nesta terça, em Brasília
Próximo artigoPGJ prestigia cerimônia de promoção da Polícia Militar do Tocantins