Na noite desta quinta-feira, 13, policiais militares em Araguaína prenderam Gilmar da Mota Pereira, 30 anos, e Vanderlan Andrade de Carvalho, 22 anos. Eles são suspeitos de roubar uma moto na Rua dos Buritis, em Araguaína, e de envolvimento de roubos de outras duas motocicletas.

Inicialmente, após ser acionada, a PM foi informada pela vítima (que estava em frente à residência de sua namorada) de que dois homens, conduzindo uma Honda Pop, de cor escura, placa não informada, haviam se aproximado e, armados, levado sua Honda Biz 125 ES, de cor preta, placa MXD-2585, de Araguaína, e dois celulares, tomando rumo ignorado.

Posteriormente, a guarnição foi informada de que os suspeitos haviam adentrado com a suposta moto roubada em uma residência situada à Rua Lages, Setor Itaipu. Chegando ao local para averiguação, foi localizada a moto e os celulares roubados. A PM também encontrou 01 revólver calibre 38 Taurus, 06 tiros, com quatro munições (02 intactas e 02 batidas).

Enquanto as guarnições ainda vasculhavam a residência, Gilmar da Mota Pereira chegava ao local, identificando-se como morador da casa. Ele pilotava uma moto Honda Biz 125, de cor preta, placa NHT-9613, de Araguaína/TO. Indagado sobre como a moto roubada momentos antes havia chegado à sua residência, Gilmar não soube responder.

Contudo, ao ser perguntado pela moto Honda Pop, disse que era seu proprietário e que havia trocado de moto mais cedo com um amigo chamado Vanderlan, pois iria viajar na Honda Biz desse amigo. Gilmar indicou o endereço de Vanderlan e as viaturas deslocaram-se até o local. Vanderlan negou qualquer participação no roubo. Lá, foi localizada a moto Honda Pop usada no roubo na Rua dos Buritis.

Diante dos fatos, Gilmar e Vanderlan, assim como as três motos citadas, foram conduzidos à Delegacia de Polícia para as providências cabíveis. As vítimas não reconheceram nenhum dos dois como sendo os autores do roubo, mas reconheceram a moto Honda Pop como sendo a mesma utilizada no crime. Os suspeitos foram autuados em flagrante pela prática de roubo.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorPolícia prende suspeito de envolvimento na morte de Policial Militar de Araguaína
Próximo artigoOperação apreende alimentos e interdita duas padarias em Araguatins