Deputada Luana Ribeiro
Deputada Luana Ribeiro

A deputada estadual Luana Ribeiro (PR) apoia a criação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar as irregularidades no Instituto de Gestão Previdenciária (Igeprev). Durante audiência pública que discutiu as contas do Instituto nesta terça-feira, 5, a deputada assinou documento para criação da CPI e cobrou esclarecimentos do governo do Estado. “O que aconteceu com o dinheiro público?”, questionou a deputada, ao lembrar que o rombo pode chegar a R$ 290 milhões.

A CPI será instalada com 14 assinaturas. Indignada com a ausência do presidente do Igreprev, Rodrigo Alexandre Gomes de Oliveira, e com a falta de um representante do governo na audiência, Luana desabafou: “Temos que criar a CPI para termos poder de polícia, porque assim o senhor Rodrigo Alexandre estará aqui e não terá nenhum outro evento mais importante”, disse. Segundo ela, muitas questões relacionadas ao Igeprev só poderiam ser respondidas por representantes do Instituto. Luana também lamentou a ausência de um representante do Tribunal de Contas do Estado (TCE).

A deputada cobrou ainda uma solução efetiva para descobrir os culpados e ressarcir o erário público. “A aposentadoria dos servidores é sagrada. Eles não podem ficar desamparados. Os mandatos políticos são transitórios, mas os servidores permanecem”, afirmou.

Luana também reforçou que a instalação da CPI é uma questão de responsabilidade fiscal e social e ultrapassa as questões políticas. “Represento aqui a população do estado que me elegeu, por isso, sou a favor da CPI”, finalizou.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorXambioá: Presos homens acusados de furtarem comércio na cidade
Próximo artigoJúnior Coimbra discute pontos sem consenso do marco civil da internet