imagem ilustrativa
imagem ilustrativa
imagem ilustrativa

Três criminosos armados com pistolas assaltaram por volta das 11h30 desta quarta-feira, 27, a Agência dos Correios, em Riachinho. Eles renderam as duas funcionárias, mantiveram seis pessoas como reféns e fugiram levando o dinheiro que estava no cofre.

Os assaltantes entraram na agência, que também funciona como correspondente bancário. Eles fecharam as portas, renderam as duas funcionárias, clientes e operários que trabalhavam em uma reforma. Em seguida esperaram o horário de abrir o cofre, recolheram o dinheiro e fugiram levando o carro dos operários que faziam a reforma.

Pessoas que passaram em frente à agência perceberam a movimentação estranha e avisaram a Polícia Militar. Uma viatura da PM saiu em perseguição aos assaltantes que fugiram em direção a Xambioá. O carro foi encontrado abandonado às margens da rodovia BR 153 entre Piraquê e Xambioá.

Segundo o tenente da Polícia Militar, José Maciel Martins, que esta participando das buscas, os assaltantes provavelmente entraram no matagal ou foram recolhidos por comparsas em outro veículo. “Estamos tentando encontrar pistas que levem a captura dos criminosos, que usaram o mesmo modo de agir utilizado no assalto a agência dos Correios de Angico”, disse.

De acordo com secretário de Finanças do Sindicato dos Trabalhadores do Correios no Estado do Tocantins (Sintect-TO), Daniel Pereira Martins, esse foi o 37º assalto a agências da instituição neste ano. “ Estamos extremamente vulneráveis e os responsáveis pela empresa não estão tomando nenhuma providência para proteger os funcionários, como já propomos: segurança armada e portas com detectores de metais nas portas das agências”, disse.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorKátia Abreu diz que Eduardo Siqueira não quer que o Brasil tome conhecimento do rombo no Igeprev
Próximo artigoLelis e Freire retomam PV na Estrada nesta quinta