Deputado Cesar Halum (PRB-TO)
Deputado Cesar Halum (PRB-TO)
Deputado Cesar Halum (PRB-TO)

O vice-presidente da Frente Parlamentar de Combate ao Crack, deputado federal César Halum (PRB-TO), esteve às 19h de ontem, na Universidade do Norte do Paraná – Unopar de Colinas e hoje às 15h no Colégio Estadual Machado de Assis de Araguanã. Os convites foram feitos pela Unopar e pela primeira dama de Araguanã, Raimunda Leite. As visitas fazem parte do ciclo de palestras sobre o combate ao Crack e outras drogas.

Halum inaugurou o projeto em setembro, ministrando palestra a estudantes de Araguatins sobre o perigo das drogas. O encontro foi promovido pelo Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Tocantins (IFTO).

Nos encontros, o deputado republicano debate com os participantes sobre o consumo de drogas lícitas e ilícitas, suas consequências e o mal que causa à sociedade, principalmente aos jovens. O parlamentar trata também a respeito do Estatuto da Juventude, que estabelece direitos para jovens entre 15 e 29 anos, aprovado pelo Congresso e sancionado em agosto deste ano pela Presidente Dilma, sobre a legislação atual e a respeito das propostas da reforma do Código Penal Brasileiro.

Com o objetivo de promover o grande perigo do mundo das drogas, César Halum promete percorrer todo o Estado para debater esse tema. “Nosso objetivo é mostrar aos jovens o quanto é perigoso o ingresso no mundo das drogas. Vamos apresentar slides com fotos de pessoas que destruíram suas vidas por causa das drogas, isso é uma forma de sensibilizar a juventude e mostrar os efeitos maléficos deste uso”, disse o deputado.

César Halum conta com o apoio da Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas do Ministério da Justiça, e diz que o principal intuito é o de resgatar os valores familiares, a importância do diálogo com os pais e conscientizar principalmente os jovens para que possam tomar decisões saudáveis na sua vida.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorLúcio Campelo cobra mudança de acondicionamento de lixo hospitalar em Unidade de Saúde da Capital
Próximo artigoPrefeitura de Araguaína é parceira do Futebol Solidário