Igeprev-TO
Igeprev-TO
Igeprev-TO

Em decorrência de um pedido da senadora Kátia Abreu (PMDB), alegando que há várias provas de irregularidades no Igeprev, a Comissão de Assuntos Econômicos do Senado marcou para o dia 4 de dezembro audiência que vai discutir a real situação do órgão no Tocantins diante das várias denúncias de desvio de dinheiro na atual gestão.

Deverão ser convocados, conforme proposição da senadora que foi aprovada na Comissão, o Secretário de Relações Institucionais Eduardo Siqueira Campos, na época presidente do Conselho de Administração do Igeprev, e hoje pré-candidato a eleições para governador. Além dos Conselheiros do Tribunal de Contas do Estado, Doris Coutinho e Herbert Carvalho e ainda os presidentes do Sindicato dos Servidores Estaduais (Sisepe), Cleiton Pinheiro e dos Trabalhadores na Saúde (Sintras), Manoel Pereira de Miranda. Representantes do Ministério da Previdência Social e da Polícia Federal também devem participar.

O governo manifestou-se essa semana por meio de uma nota a imprensa onde tentou explicar a situação do Instituto e negou qualquer irregularidade. Outra tentativa do governo foi culpar o ex-governador Marcelo Miranda, um dos mais cotados na disputa ao Governo do Estado, pelo desequilíbrio financeiro no órgão. Ex-governador respondeu acusações dizendo que a atual gestão tenta tirar o foco da polêmica e reafirmou que as denúncias de desvio se referem a atual gestão.

Na Assembléia Legislativa uma Comissão Parlamentar de Inquérito deve ser aberta para apurar os danos e rombos no Igeprev que podem chegar a meio milhão de reais.(com informações conexão tocantins)

Comentários do Facebook
Artigo anteriorVereador Pastor João Campos consegue emenda para prevenção e combate ao uso de drogas
Próximo artigoProjeto de Halum estabelece regras de segurança para casas de festas e espetáculos