Deputado Federal Júnior Coimbra (PMDB)
Deputado Federal Júnior Coimbra (PMDB)
Deputado Federal Júnior Coimbra (PMDB)

Preocupado com o aumento do número de usuários de drogas no estado, o deputado federal Júnior Coimbra (PMDB) priorizou ações de combate e prevenção ao uso de entorpecentes no Orçamento Geral da União desse exercício.

Coimbra conseguiu a aprovação e o empenho de duas emendas individuais de sua autoria destinada a entidades que promovem ações preventivas e de atendimento a dependentes químicos. Foram contemplados com os recursos a Associação Sementes do Verbo, que desenvolve o projeto Resgatando Valores e a Casa de Recuperação e Reeducação (CRER), que trabalha com a reinserção social de dependentes de substancias psicoativas.

Para o parlamentar, o avanço alarmante do uso de drogas no Tocantins requer com urgência o olhar do poder público para a gravidade do problema e a adoção de medidas que possibilitem o combate e a prevenção ao uso indevido de drogas. “Procurei, como parlamentar, combater esse grande mal que aflige a nossa cidade destinando recursos a essas entidades, com o objetivo de fortalecer as ações de prevenção desenvolvidas e também corroborar com o objetivo principal, que é a prevenção ao uso de entorpecentes”, disse.

Os recursos são do Fundo Nacional Ante Drogas do Ministério da Justiça que serão transferidos ao Departamento de Ações Contra Drogas do Estado e este celebrará os convênios com as entidades beneficiárias. O total dos recursos empenhados é de R$ 300.000,00 (Trezentos mil reais).

Comentários do Facebook
Artigo anteriorVereador de Palmas Lúcio Campelo cobra adequações e regularização de Ginásio
Próximo artigoPoliciais encontram plantação de maconha em residência na cidade de Riachinho