Árvore caída
Árvore caída
Árvore caída em Araguaína

A Defesa Civil de Araguaína registrou seis pontos atingidos pela chuva do último domingo, 10. Em todas as situações, o órgão prestou atendimentos às comunidades e fez intervenções para conter os estragos. Na Avenida Blumenau, na divisa dos setores Itaipu e Santa Terezinha, a enxurrada iniciou uma erosão na cabeceira da ponte. “Interditamos a via ainda ontem à tarde e hoje de manhã – segunda-feira – já iniciamos os trabalhos de contenção”, anunciou o chefe da Defesa Civil e secretário de Infraestrutura, Simão Moura Fé.

Nos setores Céu Azul, na rua Porto Rico, Palmas, na rua Pedro Dias, e Raizal, na rua Senhor do Bonfim, a Defesa Civil registrou três casas alagadas por causa da força das enxurradas. As equipes compareceram aos locais para dar assistência às famílias. “As águas invadiram as residências, mas não causaram estragos nas estruturas. Mesmo assim estamos avaliando cada um dos casos para garantir a segurança dos moradores”, completa o coordenador do órgão, Eduardo Alves Carneiro.

Ainda no setor Itaipu, na esquina das ruas Araranguá e Pomerodes, uma erosão causada pela chuva derrubou o muro de uma residência. A Secretaria de Infraestrutura já esteve no local para avaliar os estragos e planejar contenções. “Vamos tapar a cratera e desviar o fluxo da água do local”, informa Simão.

Na Praça São Luis Orione (Praça das Nações) uma árvore foi derrubada pelo vento. Homens da secretaria de Infraestrutura isolaram a área, cortaram os galhos, que estão sendo recolhidos nesta segunda-feira.

A Defesa Civil solicita que a comunidade entre em contato com o poder público em casos de desastres ou situações de risco por meio dos telefones 199, 3411-7070, 9974-9794 e 9211-3430 (Defesa Civil) e 193 (Corpo de Bombeiros).

Comentários do Facebook
Artigo anteriorMotociclista morre após colidir com ônibus na BR-153 em Barrolândia
Próximo artigoIrmão de Kátia Abreu é acusado de explorar trabalho escravo