Fechar menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Facebook WhatsApp X (Twitter) Instagram YouTube
    Norte do TocantinsNorte do Tocantins
    • HOME
    • TOCANTINS
    • PALMAS
    • NORTE
    • POLÍTICA
    • ELEIÇÕES 2026
    • POLÍCIA
    • MARANHÃO
    • PARÁ
    • GERAL
    • SOCIEDADE & BLZ
    Norte do TocantinsNorte do Tocantins
    Início » Governo do Tocantins intensifica segurança para eleições de 2024
    TOCANTINS

    Governo do Tocantins intensifica segurança para eleições de 2024

    Por Norte do Tocantins2 de outubro de 2024
    WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Tumblr E-mail

    Os 139 municípios do Tocantins terão reforço nos próximos dias para assegurar a tranquilidade durante as Eleições Municipais de 2024. O Governo do Tocantins, por meio da Polícia Militar (PMTO), disponibilizará 100% do efetivo policial neste sábado, 5; no domingo de eleições, dia 6, e um dia após o processo eleitoral, na segunda-feira, 7. A ação faz parte da Operação Eleições 2024, que está em curso desde agosto, fortalecendo a segurança em cada cidade e zona eleitoral do estado.

    “A presença da Polícia Militar é de grande importância para garantir a segurança na hora do exercício da cidadania, nós estamos empenhados em assegurar um período eleitoral tranquilo para o cidadão tocantinense. O apoio do Governo do Tocantins é imprescindível para que essa operação, uma das maiores realizadas pela PM, seja executada com sucesso”, destaca o comandante-geral da PMTO, coronel Márcio Antônio Barbosa.

    Além do efetivo da Polícia Militar do Tocantins, quatro municípios tocantinenses irão receber o apoio de soldados das Forças Armadas, são eles: Tocantínia, Pedro Afonso, Itacajá e Goiatins, todos com aldeias indígenas em seu território. A ação foi aprovada por unanimidade em sessão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), realizada no dia 24 de setembro.

    Municípios de estados como Piauí, Rio de Janeiro, Mato Grosso do Sul, Amazonas, Ceará, Maranhão, Acre, Mato Grosso, Pará, Paraíba e Rio Grande do Norte também recebem esse reforço da força federal. Durante a sessão, a presidente do TSE, ministra Cármen Lúcia, ressaltou que a requisição de forças federais é um procedimento comum e que ocorre em todas as eleições.

    Operação Eleições 2024

    A Operação Eleições 2024 é coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), em âmbito federal, e pela Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP/TO) em âmbito estadual, sendo realizada de forma integrada com os demais órgãos de segurança e fiscalização, bem como entidades que tenham atribuições ligadas ao sucesso da missão. O Tocantins possui 35 zonas eleitorais, 906 locais de votação e 4.333 seções eleitorais, com 1.151.915 eleitores aptos ao exercício do voto.

    Em apoio às unidades do interior do estado, a Polícia Militar deslocará efetivo do Quartel do Comando Geral (QCG); do Comando de Policiamento da Capital (CPC), de Palmas; além do apoio de militares do Comando Regional de Policiamento  (CRP) 1ª Região; do CRP 2ª e do CRP 3ª, e do Comando de Policiamento Especializado (CPE). O emprego do efetivo policial nos 139 municípios tocantinenses tem como objetivo realizar um policiamento preventivo e repressivo em áreas de grande concentração de pessoas, como nos locais de votação, devido ao aumento no fluxo de pessoas e veículos.

    DESTAQUE
    Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
    Artigo AnteriorTOCANTINS: 300 touros Nelore CFM à venda em 7 de outubro
    Próximo artigo Tocantins recebe repasse Federal de mais de R$ 17 milhões para investimento na educação básica
    Vagas de Empregos

    Postagens relacionadas

    Taquaruçu Rodeio Show 2026 começa nesta sexta, 05, com grandes atrações, Feira do Agricultor e cavalgada

    4 de junho de 2026

    Eduardo Siqueira sanciona plano de carreira da GMP e convoca aprovados em concurso

    4 de junho de 2026

    Taxistas têm até 30 de junho para fazer vistoria obrigatória dos veículos

    2 de junho de 2026

    Aprosoja Tocantins conquista 3º lugar no Concurso Estande Sustentável durante a Agrotins 2026

    2 de junho de 2026

    Governador Wanderlei Barbosa destaca potencial energético do Tocantins em painel realizado em Lisboa

    2 de junho de 2026

    CNJ revoga liminar e autoriza a retomada do concurso para juiz substituto do TJTO

    2 de junho de 2026

    Últimas Notícias

    Taquaruçu Rodeio Show 2026 começa nesta sexta, 05, com grandes atrações, Feira do Agricultor e cavalgada

    4 de junho de 2026

    Eduardo Siqueira sanciona plano de carreira da GMP e convoca aprovados em concurso

    4 de junho de 2026

    Taxistas têm até 30 de junho para fazer vistoria obrigatória dos veículos

    2 de junho de 2026

    Aprosoja Tocantins conquista 3º lugar no Concurso Estande Sustentável durante a Agrotins 2026

    2 de junho de 2026
    Categorias
    • CURTAS
    • ELEIÇÕES 2026
    • ESPORTE
    • GERAL
    • MARANHÃO
    • NORTE
    • PALMAS
    • PARÁ
    • POLÍCIA
    • POLÍTICA
    • SOCIEDADE
    • TOCANTINS
    • VÍDEOS
    Facebook WhatsApp X (Twitter) Instagram YouTube
    • Fale conosco
    • Quem somos
    • Expediente
    • Anuncie no site
    • Envie sua notícia
    © 2026 Norte do Tocantins | Todos os direitos reservados. | Desenvolvido por Network F5

    Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.