Divulgação reprodução

Para garantir um acolhimento humanizado e proporcionar conforto à população usuária do Sistema Único de Saúde (SUS), a Secretaria de Estado da Saúde (SES-TO) entrega, na segunda-feira, às 16h, a revitalização do pronto-socorro, do Hospital e Maternidade Dona Regina Siqueira Campos (HMDR).

A unidade teve a fachada e a recepção do pronto-socorro completamente reformadas, para atender a população dos 139 municípios tocantinenses, os quais são referenciados para os serviços de alta complexidade, da região centro sul do Estado.

O HMDR conta com 85 leitos gerais, 29 de Unidade de Cuidados Intermediários (UCI) e 20 de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) neonatais. A unidade tem um Banco de Leite Humano; conquistou o título de Hospital Amigo da Criança em 2008; recebeu a certificação do Método Canguru, em 2010; aderiu à Rede Cegonha; em 2011 aderiu ao programa Rede Cegonha e implantou o Serviço de Atenção Especializada às Pessoas em Situação de Violência Sexual (SAVIS). Já em 2014, passou a contar com a Casa de Dona Regina, uma residência que recebe gestantes, recém-nascidos e puérperas em situação de risco.

O Hospital realiza quase 35 mil atendimentos por ano e destes, mais de cinco mil são partos.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorATM avalia que aprovação de compensação do FPM é resultado de mobilização em Brasília, mas lamenta manobra que retira recursos da Saúde
Próximo artigoPolícia Civil do Tocantins participa de operação da PC-MT que investiga grupo criminoso suspeito de praticar assaltos a bancos