Caixa Econômica em Palmas-TO

O presidente  Jair Bolsonaro (PL)  lançou esse mês um programa de renegociação de dívidas chamado de “Vá para o Azul” da Caixa Econômica Federal.

“É um programa que, vou adiantar, vou trair a Dani aqui, ela autorizou, é um programa que vai mexer com a vida de 4 milhões de pessoas que têm dívida na Caixa Econômica e 400 mil empresas que têm dívida na Caixa Econômica. O programa dela é o seguinte: quem tem dívida vai para a renegociação, pode ser perdoado até 90%”, disse Bolsonaro durante encontro com políticos aliados no Palácio da Alvorada.

O programa a que Bolsonaro se referiu, no entanto, é chamado de ‘Você no Azul’ e foi lançado em 2019, primeiro ano de gestão do atual presidente. Agora, em 2022, terá algumas atualizações no projeto, segundo o banco público. Os novos detalhes, no entanto, não foram divulgados.

Basicamente o programa oferece condições especiais a clientes do banco para pagamento de dívidas em atraso e beneficia pessoas físicas e empresas. Em 2020, por exemplo, o projeto atendeu 3 milhões de pessoas físicas e 359 mil empresas — mais da metade dos clientes têm dívidas de até R$ 3.000.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorGovernador Wanderlei Barbosa parabeniza Servidor Público e fala sobre concursos para 2023; Veja
Próximo artigoSem ar: Novo Pneu que não fura da Michelin já ganha data de lançamento