A Prefeita de Novo Acordo Deusany Batista, viajou na última terça-feira, 5, juntamente com uma comitiva de Prefeitos da região do Jalapão e do Parque do Cantão/Vale do Araguaia, para os estados do Rio Grande do Sul e Paraná. O objetivo da agenda foi uma troca de experiências em relação à concessão dos parques nacionais.

A comitiva tocantinense formada por Leandro Soares (Lagoa do Tocantins); Antônio Campos (Santa Teresa); Deusany Batista (Novo Acordo); Professora Sussu (Lizarda); Itair Martins (Rio Sono); Ildislene Santana (Caseara); Flavio Rodrigues Silva (Divinópolis);  Isaías Piagem (Marianópolis); Valdemir Barros (Pium); os vice-prefeitos Juliana Gastaldi (Ponte Alta) e Domingos Barreira (Mateiros); e a superintendente de turismo da Agência do Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Economia Criativa (Adetuc), Maria Antônia Valadares, foi liderada pelo Vice-governador do Tocantins Wanderlei Barbosa.

Em RS, Deusany Batista e comitiva foram recebidos na Prefeitura de Cambará do Sul, pelo prefeito Ivan do Amaral, conheceram os Parques Nacionais Aparados da Serra e Aldeia do Imigrante em Nova Petrópolis e ainda participaram de palestras com técnicos do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (Icmbio).

Já em Foz do Iguaçu foram recebidos pelo Prefeito Chico Brasileiro e pelo Prefeito em Exercício a partir de hoje Dr. Chico Sampaio e conheceram a gestão em turismo daquele lugar e principalmente o modelo de concessão do Parque Nacional do Iguaçu.

Para a Prefeita, foi uma experiência incrível e necessária para esclarecer dúvidas não só dela, mas de todos os municípios envolvidos nos estudos de concessão do Jalapão. “Essa agenda foi muito importante para os prefeitos da região do Jalapão, podemos aproveitar o máximo de conhecimento, além de esclarecer dúvidas e trocar experiências”, disse Deusany.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorVice-governador do Tocantins Wanderlei Barbosa e Prefeitos conhecem concessão do Parque Nacional do Iguaçu
Próximo artigoTocantins registra a abertura de mais um laticínio no serviço de inspeção oficial