Rio Araguaia / Foto: Norte do Tocantins

Um homem de aproximadamente 40 anos morreu no Rio Araguaia, em Araguatins, extremo Norte do Estado. O caso ocorreu no meio da tarde deste domingo, 03, por volta das 16h. Bombeiros militares da 3ª Companhia, ligada ao 2º Batalhão, de Araguaína, foram acionados para as buscas e resgate do corpo.

Conforme relataram os mergulhadores, a vítima estava sem documentos, o que dificultou a identificação.

Segundo se sabe, o homem estava com outras pessoas nas proximidades do cais, quando pediram a um barqueiro para dar uma volta no rio. Já numa certa altura do passeio, o grupo resolveu pular na água e nadar até ao cais. Contudo, a vítima não conseguiu fazer o percurso e desapareceu. O afogamento ocorreu cerca de 100 metros do cais da cidade.

Por cerca de uma hora, os mergulhadores executaram as ações de busca, e já era por volta das 17h50, quando o corpo foi localizando a uma profundidade de aproximadamente três metros e meio.

Desde o início do mês de janeiro, o Tocantins já relata um total de 56 vítimas de afogamentos nos rios, praias e balneários em todas as regiões. Esse foi o primeiro caso em outubro.

Nos meses de abril e agosto, com maiores números de afogamentos, foram nove ocorrências em cada.

Em setembro, apenas três casos foram registrados pelo Corpo de Bombeiros Militar.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorPalmenses poderão agendar vacinação contra a Covid-19 para programação da segunda-feira, 04
Próximo artigoDuas irmãs e um homem morrem após caírem em poça de lama