Na noite da última segunda-feira, 11, por volta de 23 horas, acionada para atender uma ocorrência de violência doméstica no Jardim Aureny II, a Polícia Militar resgatou uma criança de dois anos, do interior de uma casa que estava em chamas.

A Equipe de serviço da PM foi acionada através do Sistema Integrado de Operações (SIOP), para verificar um possível incêndio em uma casa, que teria sido ocasionado durante um ato de violência doméstica. Ao chegar nas proximidades, uma mulher com uma criança no colo pediu socorro à guarnição e disse que estava no interior da residência vendo televisão com o filho de apenas três meses no colo, quando o ex marido chegou em uma motocicleta, arrombou a porta da sua casa e tentou matá-la.

Ainda de acordo com as informações, a mulher teria corrido com o bebê e se escondido.

Os policiais levaram a vítima até a residência e lá se depararam com uma casa em chamas. Neste momento a mulher, em desespero, disse que o filho de 2 anos, estava dormindo no interior da residência.

Diante disso, os policiais adentraram a casa, com muita dificuldade, uma vez que o fogo estava tomando proporções maiores e não haveria tempo suficiente até a equipe do Corpo de Bombeiros chegar, para salvar a criança.

Após tentativas, os militares conseguiram retirar a criança do interior da residência com vida e sem ferimentos.

Para o 3° sargento PM Aleuciano de Lima Alves, que participou do resgate da criança, a sensação é de dever cumprido. “As chamas não nos intimidaram, adentramos a casa e passamos por toda aquela dificuldade, mas graças a Deus, deu certo e conseguimos chegar até a criança e resgatá-la bem”. Continuou: “Ver a alegria da mãe em receber a criança com vida, não tem preço, ainda mais ver essa cena no dia em que se comemora o dia das crianças, isso foi muito emocionante”.

A equipe dos bombeiros chegou no local e apagou o incêndio com êxito. A guarnição realizou diligências nas proximidades, mas o suspeito não foi encontrado.  A vítima até a delegacia para os procedimentos cabíveis.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorPrazo para pagamento da parcela de outubro do IPTU termina nesta sexta, 15
Próximo artigoTocantins contabiliza novos casos e registra cinco óbitos pelo coronavírus