Afonso Piva de Santana

Afonso Piva de Santana exerce o cargo de maior autoridade em saúde pública do Tocantins. Graduado em Economia pela Universidade Federal do Tocantins (UFT), com MBA em Gestão em Saúde pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), é servidor de carreira do Governo do Estado do Tocantins desde 2004.

Na condição de servidor público assumiu diversos cargos na Gestão, inicialmente na condição de Coordenador Financeiro da Agência Tocantinense de Saneamento (ATS). Na Secretaria da Saúde, exerceu também os cargos de Gerente de Patrimônio, Gerente de Almoxarifado, Diretoria Hospitalar e Superintendente de Aquisição e Estratégia de Logística.

Por fim, assumiu efetivamente o cargo Secretário de Estado da Saúde, a partir de 26 de outubro de 2021, com o desafio de conduzir a Pasta no enfrentamento e combate à pandemia da Covid-19 e dar continuidade a ampliação da oferta de serviços, com qualidade, aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).

Comentários do Facebook
Artigo anteriorGoverno do Tocantins quita folha de pagamento no dia do servidor; mais de R$ 186 milhões serão injetados diretamente nas contas dos funcionários   
Próximo artigoTempo médio para abrir uma empresa no Tocantins é de até 33 horas