Candidata a prefeita de Gurupi Josi Nunes

Em vídeo divulgado em suas redes sociais nesta segunda-feira, 5, data em que se comemora o aniversário de 32 anos do Tocantins, a candidata a prefeita de Gurupi pela Coligação Agora é a Hora, Josi Nunes (Pros), destacou o legado de seu pai, Jacinto Nunes, para a criação do Estado.

“Meu pai era piloto e nós tínhamos uma pequena empresa aérea. O avião era o grande instrumento de trabalho do meu pai e ele utilizava para sair toda essa região, indo atrás de todos os prefeitos, as lideranças, conseguindo as assinaturas. Então, foram algumas lutas, tanto para a criação do Estado do Tocantins. Depois ele fez um trabalho para conquistar o norte goiano para que Gurupi fosse a Capital”, lembra.

Josi destacou que além de ajudar na criação do Tocantins, seu pai também foi o responsável pela criação e implantação da Fafich, atual Universidade de Gurupi (Unirg). “Eu que sou professora e psicóloga, eu vejo que talvez um grande empreendimento e legado do meu pai, em Gurupi, é a Unirg. Eu falo muito nela porque tanto para mim como para o meu pai e minha mãe, educação é fundamental” enfatiza.

O vídeo está disponível nas redes sociais de Josi Nunes que podem ser acessadas pelo Facebook (@josinunesto); Instagram (@josinunesto); e Twitter (@josinunesto).

Comentários do Facebook
Artigo anteriorEstudo inicia ensaios clínicos com a vacina BCG contra covid-19
Próximo artigoCandidata a vereadora é presa em operação da polícia civil suspeita de tráfico de drogas