Um segurança do Hospital Dom Oriente, em Araguaína, será investigado pela Polícia Civil após um vídeo que mostra ele expulsando uma cadela do estacionamento da unidade utilizando um cassetete viralizar. As imagens foram feitas por uma testemunha que passava no local e mostram o funcionário bem próximo ao animal, fazendo gestos para afastá-lo e desferindo golpes na direção dele.

As imagens têm a qualidade baixa e vários carros passam entre o segurança e a pessoa que fez a filmagem. Não é possível ver com clareza se algum dos golpes de fato atingiu a cachorra. O áudio mostra que a cadela estava latindo, chorando e rosnando. Ao final do vídeo, aparece uma mulher que parece repreender o segurança que então volta para dentro do hospital.

A cadela foi resgatada pela mulher que aparece nas imagens. O caso foi levado para a Associação Protetora dos Animais de Araguaína (APAA). O grupo registrou um boletim de ocorrência por maus tratos.

Nota da Associação Protetora dos Animais de Araguaína

A Associação Protetora dos Animais de Araguaína – APAA vem por meio desta nota expressar extremo descontentamento com o fato ocorrido em frente ao Hospital Maternidade Dom OrIone, envolvendo um colaborador da instituição e um cachorro em situação de rua.

Somos contra violência de qualquer natureza, e como seres humanos, pensantes e donos de nossos atos, qualquer agressão é passível de repúdia, ainda mais quando o alvo é um animal irracional.

A covardia existente em agredir um animal é imensurável, não importando o contexto, há diversas formas dignas de agir em situações sem usar da agressividade, por exemplo, como mostra no final das imagens divulgadas, uma mulher pegando no colo o até então “cão raivoso”.

Informamos que repudiamos não só a agressão ao animal, mas também o posicionamento da instituição, agressão não se justifica. Nos causa estranheza uma instituição dessa natureza, que defende a vida e a saúde, se pôr a defender o agressor e justificar seus atos.

Esperamos que as autoridades competentes ajam de acordo com a legislação.

Nós da Família APAA não apoiamos nenhum tipo de exposição ou violência ao agressor, nos mostremos superiores.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorIrmãos são esfaqueados durante briga de bar no norte do Tocantins
Próximo artigoEli Borges garante investimentos em segurança pública com monitoramento 24h nas entradas e saídas de Palmas