Servidor cobrava dinheiro para agilizar transferência de veículos — Foto: Detran/Divulgação

Um servidor do Detran foi preso em flagrante nesta segunda-feira (19), em Palmas, suspeito de corrupção passiva. O suspeito trabalhava na sede do Departamento de Trânsito e estaria cobrando R$ 50 de usuários para agilizar processos de transferências de veículos.

A prisão foi feita pela equipe do núcleo de inteligência do Detran. O suposto esquema foi descoberto porque um dos agentes presenciou o momento em que três homens estavam conversando na sede do órgão.

Durante a conversa, um dos homens começou a se afastar e disse que não iria pagar nenhum “malandro” para ter suas questões resolvidas. O investigador se aproximou e percebeu o momento em que o servidor pegou uma pasta do homem que ainda estava no local.

Um denunciante relatou que estava na fila de espera quando foi abordado pelo suspeito se oferecendo para agilizar a transferência desde que pagasse R$ 50. O funcionário público ainda teria assegurado que “seria mais em conta do que os despachantes cobram e que seria bem mais rápido também”.

Segundo a polícia, o servidor foi levado para a delegacia e preso em flagrante por corrupção passiva. A Polícia Civil vai investigar o caso.

O Detran alertou aos usuários que atos suspeitos ou criminosos devem ser denunciados para que as devidas providências sejam tomadas. “A atual gestão reafirma não compactuar com tais práticas criminosas e tem o compromisso de seguir as normas e leis estabelecidas”, afirmou o órgão. (Do G1)

Comentários do Facebook
Artigo anteriorXambioá: Patrícia Evelin perde na justiça duas ações contra adversário
Próximo artigoNitazoxanida reduz carga viral de pacientes com covid-19, diz pesquisa