Deputado Léo Barbosa - Foto Elmer Graff
O deputado estadual Léo Barbosa (Solidariedade) protocolou, na manhã desta terça-feira (27), na Assembleia Legislativa do Tocantins, um requerimento solicitando ao Governo do Estado a realização de mutirões de cirurgias ortopédicas no Hospital Geral de Palmas (HGP).
Segundo o parlamentar, o objetivo é reduzir o número de pacientes na fila de espera desta especialidade, principalmente os que se encontram internados aguardando procedimentos cirúrgicos. Léo destaca que os mutirões também contribuirão para evitar a possível exposição desses pacientes hospitalizados ao Coronavírus.
“Nós também sabemos que esse período chuvoso contribui ainda mais para acidentes com traumas ortopédicos, então esse número de pacientes na fila tende a aumentar. Por isso é importante fazer mutirões para ter mais celeridade no maior hospital do nosso Estado”, destacou Léo.
Na ocasião, Barbosa também pediu que a Secretaria de Saúde do Estado realize a compra do equipamento “Arco Cirúrgico” para os hospitais dos municípios de Porto Nacional, Araguaína, Guaraí e Paraíso do Tocantins.
Barbosa ressaltou que o objetivo é equipar as unidades para a realização de cirurgias eletivas e assim contribuir para que o Hospital Geral de Palmas não fique sobrecarregado.
Comentários do Facebook
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE