A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu em flagrante homem de 46 anos ao ser flagrado dirigindo veículo furtado. Esta foi a segunda prisão do mesmo homem em 30 dias, o primeiro flagrante fora registrado em 07 de setembro, oportunidade em que ele foi preso por receptação.

O primeiro flagrante ocorreu em Palmeiras do Tocantins, no km 01 da BR 226. Na oportunidade, a equipe abordou um Fiat/Uno Mille Smart (2000) e durante a fiscalização a equipe constatou que o veículo era proveniente de um roubo ocorrido no dia 15/08/2020, na cidade de Gurupi/TO. Destaca-se que durante a abordagem o homem havia se identificado como sendo outra pessoa, no entanto, foi encontrado um documento em seus pertences pessoais e sua identidade fora revelada, sendo ele então preso por receptação de veículo e por atribuir-se falsa identidade.

O segundo flagrante foi registrado ontem, 07, um mês após a primeira prisão. Na ocasião, a equipe da PRF em Guaraí/TO abordou um veículo Fiat/Uno Mille Fire Flex (2005), sendo solicitados ao condutor seus documentos pessoais e do veículo, no entanto, o homem informou não os possuir.

Ao realizar consultas, a equipe da PRF identificou um registro de furto em relação ao veículo – no dia 02/10 a equipe da PRF recebeu uma ligação pelo número de emergência 191 de um cidadão informando que seu veículo fora furtado naquela data no município de Aguiarnópolis/TO, o policial então registrou a ocorrência em nossos sistemas e orientou que o cidadão registrasse o boletim de ocorrência na Polícia Civil.

Questionado sobre os fatos, o homem que conduzia o veículo informou que comprou o automóvel por 5 mil reais no dia 02/10/2020 em Aguiarnópolis/TO, e que teria o prazo de 30 dias para pagar, mas, que não conhece o proprietário.

Para confirmar a situação, a equipe da PRF conseguiu entrar em contato com o cidadão proprietário do veículo que havia registrado o furto, o mesmo reconheceu o condutor como o responsável pelo crime de furto.

Logo, tendo em vista que o proprietário do veículo reconheceu o homem como autor do furto, o mesmo foi preso em flagrante e encaminhado para Delegacia da Polícia Civil em Guaraí.

Comentários do Facebook