A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu um homem de 59 após apresentar CNH falsa durante uma abordagem policial. O flagrante foi registrado no início da tarde desse domingo, 18, no km 332 da BR 153, município de Guaraí, no Norte do Tocantins.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Na oportunidade, foi abordado o veículo VW/Saveiro 1.6 CE, conduzido por um homem de 59 anos, sendo que ao serem solicitado os documentos pessoais e do veículo, o homem apresentou uma CNH com seus dados. No entanto, após consultar os sistemas a equipe da PRF constatou não haver nenhum registro de que o homem seja habilitado para dirigir veículo automotor.

Questionado sobre a origem da CNH, o homem informou que adquiriu a habilitação em 1996 em Cuiabá/MT, e que já realizou a renovação uma vez, em 2015 – que estava há 24 anos com o documento comprado. O homem alegou que nunca realizou teste ou procedimento para adquirir a habilitação junto ao DETRAN, tendo feito tudo direto com a empresa.

Diante dos fatos, restou caracterizado, a princípio, o crime de uso de documento falso previsto no Art. 304 do Código Penal Brasileiro. O homem foi preso em flagrante e encaminhado para Delegacia da Polícia Civil em Guaraí para continuidade dos procedimentos legais.

Comentários do Facebook