Em busca de valorizar e ampliar ainda mais o trabalho dos profissionais da saúde que atuam junto ao Servir, o Plano de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos do Estado do Tocantins, o Governo do Estado do Tocantins publicou no Diário Oficial do Estado (DOE) dessa terça-feira, 6, um novo reajuste na tabela de preços dos valores pagos em consultas médicas feitas pelo Plano.

Contudo, o governador do Estado do Tocantins, Mauro Carlesse, esclarece que o reajuste não será repassado ao servidor público e seus dependentes.

“Estamos aumentando os valores que são pagos aos médicos que atendem pelo Servir, o antigo Plansaúde. Essa é uma forma de valorizar mais o trabalho desses profissionais, que tanto estão dedicando suas atividades neste momento de pandemia. E o servidor público pode ficar tranquilo, pois nenhum reajuste vai ser repassado para a folha de pagamento dele. Tudo será pago por meio da contrapartida feita pelo Governo do Tocantins, com o objetivo de tornar o plano mais atrativo e eficiente, aumentando ainda mais nossa oferta de atendimento com mais profissionais especialistas”, destaca o Governador.

Novos Valores

Os novos valores foram publicados no DOE pela Secretaria de Estado de Administração (Secad), que é a unidade gestora do Plano, e estão valendo com data retroativa de 1° de outubro.

Conforme a nova tabela, os valores passaram de R$ 75 para R$ 110 com as consultas eletivas de qualquer especialidade feitas em consultório. Quanto às consultas em pronto-atendimento, os valores saíram de R$ 100 para R$ 110 (pediatria) e demais especialidades de R$ 75 para R$ 85. E por fim, as visitas médicas em internações clínicas de qualquer especialidade, que foram reajustadas de R$ 40 para R$ 60.

De acordo com o secretário executivo da Secad e diretor do Servir, Ineijaim Siqueira, o reajuste foi necessário para cobrir os valores praticados anteriormente pelo Plano, que estavam defasados e pouco atrativos aos profissionais da saúde.

“Com esse novo reajuste, o Governo do Tocantins vai melhorar diretamente o serviço ofertado para o servidor. Agora, o médico vai se sentir mais à vontade para atender no Servir, já que estamos com uma remuneração maior e mais próxima daquilo que é praticado no mercado lá fora. Isso também vai ampliar nossa cartela de especialistas em algumas áreas que estão com poucos profissionais, como por exemplo, na pediatra, neurologia e cardiologia”, afirma Ineijaim.

Contatos 

Contato Atendimento aos Beneficiários: 0800 591 3811 –  Para acompanhamentos de autorizações de guias médicas e informações sobre a rede credenciada (Atendimento em regime de Call Center – 24 horas e WhatsApp) ou por meio do e-mail: [email protected]

UNIDADE Gestora –Servir/Secretaria de Estado da Administração – Secad-TO
Gerência de Cadastro e Assistência ao Segurado – Gecad (63) 3218-7220 ou 3218-1598 – para verificação de registros, apontamentos, dossiês, adesão e cancelamento de Cadastros, Dependentes Diretos e Indiretos.

Núcleo de Negociação e Arrecadação – NRESPLAN (63) 3218-7325 ou 3218-4242 – negociações de débitos por não descontos em folha; informações sobre permanência ou congelamento do plano em casos de afastamentos da folha; dúvidas sobre descontos em folha de pagamento como: mensalidade, dependente indireto e comparticipação.

Núcleo de Negociação e Arrecadação – NRESPLAN (63) 3218-1593 – dúvidas sobre Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF); restituição de cobranças indevidas em contracheque e boletos.

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