Aconteceu na tarde desta terça-feira, 06, a recepção dos comandantes Jaizon Veras Barbosa, da Polícia Militar, e Reginaldo Leandro da Silva, do Corpo de Bombeiros Militar, e o oficialato das respectivas instituições tocantinenses, ao general Marcus Fernandes de Araújo, chefe da 3ª Brigada de Infantaria Motorizada da 11ª Região, em Cristalina – GO. O encontro ocorreu no auditório do Quartel do Comando Geral da Polícia Militar.

Chamado de Inspeção Geral de Polícias Militares, o evento faz parte das atribuições constitucionais do Exército Brasileiro e visa dar conhecimento das estruturas ao general. “É uma forma também de aumentar a integração entre a Brigada, a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros”, acrescentou o general Marcus Fernandes.  Em menos de um ano, esta é a segunda vez que a IGPM é realizada no Tocantins. Na terça, o encontro durou quatro horas.

“Saio com uma impressão muito positiva, principalmente pelo interesse da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros em bem trabalhar e cumprir suas missões. Limitações todas as instituições têm, mas o mais importante são as pessoas estarem dispostas a cumprir a missão. Isso pude observar aqui”, afirmou o general.

O coronel Reginaldo Leandro da Silva, que apresentou ao general as estruturas do CBMTO, afirmou que a corporação está sempre pronta a atender o chamamento do Exército, e exemplificou a Operação Brasil Verde, em andamento, visando somar forças no combate aos incêndios florestais no Tocantins. “A visita do general é de extrema importância para o estreitamento das relações, gerando um ganho para a corporação e a população”, destacou o comandante.

Comandante da Polícia Militar, o coronel Jaizon também pontuou o estreitamento das relações com o Exército e a apresentação das demandas existentes na PMTO e mencionou a oferta de cursos e capacitações aos militares, por meio da 3ª Brigada. “Casa com o nosso objetivo, que é ter profissionais cada vez mais preparados para a nossa missão diária”, disse Jaizon.

Para o coronel, “a visita do general é a solidificação de uma parceria, com ganho institucional muito grande, possibilitando novos horizontes, visando melhorias para as corporações”.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorTocantins continua oscilando no número de casos de Coronavírus
Próximo artigoGoverno garante reajuste dos prestadores de serviço do plano de saúde sem repassar o aumento aos servidores