Aconteceu na tarde desta terça-feira, 06, a recepção dos comandantes Jaizon Veras Barbosa, da Polícia Militar, e Reginaldo Leandro da Silva, do Corpo de Bombeiros Militar, e o oficialato das respectivas instituições tocantinenses, ao general Marcus Fernandes de Araújo, chefe da 3ª Brigada de Infantaria Motorizada da 11ª Região, em Cristalina – GO. O encontro ocorreu no auditório do Quartel do Comando Geral da Polícia Militar.

Chamado de Inspeção Geral de Polícias Militares, o evento faz parte das atribuições constitucionais do Exército Brasileiro e visa dar conhecimento das estruturas ao general. “É uma forma também de aumentar a integração entre a Brigada, a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros”, acrescentou o general Marcus Fernandes.  Em menos de um ano, esta é a segunda vez que a IGPM é realizada no Tocantins. Na terça, o encontro durou quatro horas.

“Saio com uma impressão muito positiva, principalmente pelo interesse da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros em bem trabalhar e cumprir suas missões. Limitações todas as instituições têm, mas o mais importante são as pessoas estarem dispostas a cumprir a missão. Isso pude observar aqui”, afirmou o general.

O coronel Reginaldo Leandro da Silva, que apresentou ao general as estruturas do CBMTO, afirmou que a corporação está sempre pronta a atender o chamamento do Exército, e exemplificou a Operação Brasil Verde, em andamento, visando somar forças no combate aos incêndios florestais no Tocantins. “A visita do general é de extrema importância para o estreitamento das relações, gerando um ganho para a corporação e a população”, destacou o comandante.

Comandante da Polícia Militar, o coronel Jaizon também pontuou o estreitamento das relações com o Exército e a apresentação das demandas existentes na PMTO e mencionou a oferta de cursos e capacitações aos militares, por meio da 3ª Brigada. “Casa com o nosso objetivo, que é ter profissionais cada vez mais preparados para a nossa missão diária”, disse Jaizon.

Para o coronel, “a visita do general é a solidificação de uma parceria, com ganho institucional muito grande, possibilitando novos horizontes, visando melhorias para as corporações”.

Comentários do Facebook