O Governo do Estado, por meio da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social – Setas, em parceria com o Conselho Estadual de Assistência Social do Tocantins -Ceas/To informa, aos interessados, sobre o processo eleitoral da sociedade civil no Ceas/To, para o Biênio 2020 a 2022. As inscrições para concorrer ao cargo de conselheiro estadual estão abertas e o prazo para que as entidades interessadas apresentem pedido de habilitação segue até dia 23 de outubro, podendo ser prorrogado por até 30 dias. Podem participar da eleição, os representantes de entidades de Assistência Social, de usuários e de trabalhadores do Sistema Único da Assistência Social (SUAS).

A diretora da Setas, Hallana Magalhães informa que o Conselho é constituído por 24 integrantes, sendo 12 membros e 12 suplentes. “A metade desses representantes é do governo e a outra metade vem da sociedade civil. “A política de Assistência Social foi feita para o usuário. Ele é o beneficiário final e o foco principal da atuação dessa política. A medida que se participa do Conselho, passa-se a fazer parte dessas tomadas de decisões,” afirma.

O presidente do Ceas, Amilson Rodrigues Silva afirmou que o conselheiro representará um papel relevante diante da sociedade, mas destacou que é importante informar que esse trabalho nao é remunerado. “É preciso que as pessoas conheçam e que se motivem a participar do processo, sabendo que é um trabalho de doação total das entidades e pessoas envolvidas no processo de construção das políticas de assistência social”.

Ainda segundo Amilson Rodrigues, a documentação para habilitação deve ser encaminhada à Comissão Eleitoral, por meio do e-mail [email protected]. A previsão para a assembleia de eleição é para dia 24 de novembro e deverá eleger seis entidades titulares e seis suplentes. O resultado está previsto para ser publicado no dia 25 de novembro e a posse dos conselheiros prevista para o  dia 10 de dezembro, segundo,  .

Mais informações sobre o processo podem ser obtidas na página dos Conselhos Estaduais no site da Secretaria do Trabalho e Assistência Social (Setas) ou pelos telefones 3218.1938 e 984542371

Ceas

O Ceas, órgão superior de deliberação colegiada, é vinculado a Secretaria do Trabalho e Assistência Social (Setas) e responsável por acompanhar e fiscalizar e regulamentar a Política Estadual de Assistência Social

Comentários do Facebook
Artigo anteriorEli Borges ouve dores das federações desportivas e garante: “vou regulamentar a lei de incentivo ao esporte”
Próximo artigoJustiça Cidadã começa nova etapa pelas comarcas do norte do Tocantins