Foto: Tripadivisor

A tradicional Feira do Bosque, em Palmas, voltará a funcionar no Bosque dos Pioneiros neste domingo, 18. O retorno a seu ponto tradicional acontece um mês depois de os feirantes retomarem às vendas provisoriamente nas instalações da Feira Coberta da 304 Sul – Espaço Popular Mário Bezerra Cavalcante, após seis meses com atendimento suspenso em razão da pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

O atendimento será realizado no horário convencional das 16 às 22 horas. No entanto, o protocolo de prevenção à Covid-19, já adotado pelos feirantes quando em atividade na feira coberta, também será seguido no Bosque dos Pioneiros.

Segundo a Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedem), o protocolo prevê distanciamento entre barracas, apenas dois feirantes por ponto e limite de quatro mesas com até quatro cadeiras por barraca. “A limitação de mesas e cadeiras foi estabelecida para que haja amplo espaço de circulação de pessoas no ambiente”, explica a diretora de Feiras da Sedem, Marilene Lima.

Além disso, três pontos para lavagem de mãos estarão disponíveis. Álcool em gel será obrigatoriamente oferecido nos pontos de comércio para uso de clientes e comerciantes. Ambos também devem usar máscaras faciais.

“As recomendações para esse retorno são as mesmas da reabertura dos atendimentos deles na Feira da 304 Sul. Todos os feirantes receberam o protocolo e estão cientes de que devem se organizar para evitar filas e orientar os clientes sobre o respeito ao distanciamento para o funcionamento seguro da feira”, acrescenta Marilene.

O retorno da feira à Feira do Bosque acontece após autorização do Poder Municipal para reabertura controlada de praças, praias e outros pontos turísticos, prevista no Decreto n° 1954/2020, de 09 de outubro de 2020. Segundo a Sedem, cerca de 200 feirantes de alimentos e artesanato estão cadastrados para atuar na Feira do Bosque. (Ascom)

Comentários do Facebook
Artigo anteriorMarilon Barbosa recebe apoio da juventude durante caminhada na Avenida Tocantins em Taquaralto
Próximo artigoJuiz proíbe realização de festa em município do TO sob pena de multa de R$ 5 mil por hora