O Comunicador Nogueira Júnior faleceu neste sábado (10), aos 53 anos. Ele sofreu um infarto fulminante enquanto estava em sua casa, em Luzimangues, distrito de Porto Nacional.

Natural de Pedreiras, Maranhão, Nogueira fez história no Tocantins por meio de sua atuação em programas de TV, rádio e Internet. Foi apresentador do famoso ‘Programa Nogueira Jr – O repórter 190’ em Araguaína, além de sua carreira nacional. Atualmente tinha um site de notícias locais e era dono do jargão “a taboca vai rachar”.

O velório acontecerá no sistema drive-in na manhã deste domingo, na Assembleia Legislativa.

Notas de pesar

Com tristeza recebi a notícia da morte do comunicador José Nogueira de Sousa, o conhecido Nogueira Júnior, ocorrida na noite deste Sábado, 10.

Maranhense de nascimento, Nogueira Júnior escolheu o Tocantins para viver, onde foi um dos pioneiros, construindo uma carreira sólida na comunicação. Atuando em várias emissoras de rádio e TV, Nogueira Júnior muito colaborou para o fortalecimento do jornalismo e comunicação no Estado do Tocantins.

Neste momento de dor e pesar, rogo a nosso eterno e bom Deus que console os corações dos familiares e amigos, que sentem o luto pela partida repentina e prematura de Nogueira Júnior. A todos meus sentimentos e orações.

Mauro Carlesse

Governador do Estado do Tocantins

_____________________

Foi com muita tristeza que recebi a notícia da morte do comunicador Nogueira Júnior, ocorrido neste sábado, 10.

Nogueira Junior, era Maranhense, natural de Pedreiras, veio ao Tocantins há mais de 30 anos. Um dos pioneiros na Comunicação Popular do Estado, começou sua carreira em Araguaína com o programa Nogueira Júnior– Repórter 190. Em Palmas com o programa que se tornou sua marca “A taboca vai rachar”.

Apaixonado também por política, foi candidato a vereador nas eleições de 1996 em Araguaína e em Palmas candidato a deputado estadual em 2014.

O Tocantins perde um dos grandes ícones da comunicação do Estado, um excelente profissional e um ser humano generoso. Sem dúvida, ele fará muita falta.

Neste momento de tamanha tristeza e dor, me solidarizo e peço a Deus que conforte o coração dos familiares, amigos e toda a imprensa tocantinense, dando-lhes forças para superarem este momento difícil e para conviverem com tamanha saudade.

Wanderlei Barbosa
Vice-governador do Tocantins

________________________________

Foi com tristeza que recebi a notícia do falecimento do comunicador José Nogueira de Sousa, o querido Nogueira Júnior, aos 52 anos, ocorrido na noite deste sábado, 10, no distrito de Luzimangues, em Porto Nacional.

Com passagens por emissoras de TV de Araguaína e Palmas, além de trabalhos no rádio e em sites de notícias, Nogueira Júnior deixa um legado valioso para a comunicação tocantinense.

Carismático, bem humorado e popular, ele cativava o público, construindo com telespectadores, ouvintes e internautas, uma relação de apreço e confiança.

Neste momento de dor, presto minha solidariedade aos familiares e amigos, pedindo a Deus que conforte os seus corações.

Elenil da Penha
Deputado estadual

_______________________

Lamento profundamente a morte precoce do comunicador Nogueira Júnior. Maranhense como eu, apaixonado pelo Tocantins, pioneiro na Comunicação Popular do Estado, um ícone da TV e do rádio em Araguaína e Palmas.

Nogueira soube fazer da comunicação popular uma poderosa aliada para advogar em prol dos menos favorecidos e, assim, contribuiu para influenciar políticas públicas e reduzir desigualdades.

Ser humano generoso, profissional dedicado. Meu coração se une ao de familiares e amigos neste momento de dor.

Joseph Madeira
Candidato a vice-prefeito de Palmas

__________________________

Com tristeza que solidarizamos com familiares, amigos e toda a imprensa tocantinense, lamentamos o falecimento do comunicador, José Nogueira de Sousa, conhecido como Nogueira Junior, 52 anos, ocorrido na noite deste sábado, 10.

Nogueira Junior é natural de Pedreiras no Maranhão, veio para o Tocantins há mais de 30 anos. Começou sua carreira de comunicação em Araguaína com o programa Nogueira Jr – Repórter 190. Depois, em Palmas passou por várias emissoras de rádio e TV, com o famoso jargão “A taboca vai rachar”. Nogueira foi candidato a vereador nas eleições de 1996 em Araguaína, já em Palmas foi candidato a deputado estadual em 2014.

Neste momento de tristeza e dor solidarizamos com familiares, amigos e a imprensa do Tocantins.

Olyntho
Deputado Estadual

_________________________________

O Tocantins e a imprensa perdem uma grande figura popular da comunicação, o amigo Nogueira Júnior um maranhense de alma simples e humana, que escolheu o Tocantins para viver, se tornando pioneiro na comunicação.

Nogueira era um profissional sempre inquieto e dinâmico, dono do famoso jargão “a taboca vai rachar”, sempre com muita coragem, os seus programas de TV e rádio eram dedicados a mostrar os problemas de segurança pública e sociais, sempre dando voz, principalmente à população menos favorecida.

Ele deixou um grande legado e muitos amigos. É uma perda lamentável para a comunicação. Fica aqui expresso os meus sinceros sentimentos de pesar e solidariedade à família e amigos.

Valdemar Júnior
Deputado Estadual

________________________

É com tristeza que recebemos na noite deste sábado, 10, a notícia do falecimento do comunicador José Nogueira de Sousa, conhecido como Nogueira Junior 52 anos.

Nogueira Junior é natural de Pedreiras no Maranhão, chegou em Araguaína a mais de 30 anos, onde criou o famoso programa Nogueira Jr – Repórter 190. Nogueira foi candidato a vereador nas eleições de 1996 em Araguaína, já em Palmas foi candidato a deputado estadual em 2014.

Nogueira trabalhou em várias emissoras de tv e radio onde deixa um legado na comunicação pela sua trajetória de trabalho.

Neste momento de tristeza e dor nós da executiva do MDB Tocantins, solidarizamos com familiares e amigos, que o pai celestial os conforte.

Marcelo Miranda
Presidente do MDB do Tocantins

____________________________

Com profunda tristeza que recebi a notícia do falecimento do comunicador, José Nogueira de Sousa, mais conhecido como Nogueira Junior, neste sábado (10/10) em decorrência de um infarto.

Natural do Maranhão, Nogueira Junior fez vários programas de TV no Tocantins, e passou por várias emissoras de TV e rádio.

Peço a Deus que conforte todos, amigos e familiares. À família minhas sinceras condolências.

Nilton Franco
Deputado Estadual

_______________________

Recebemos com muita tristeza em nossos corações, a notícia da morte do comunicador Nogueira Júnior, neste sábado, 10. O Tocantins perde um dos grandes ícones da comunicação do Estado, um profissional que seguramente era conhecido e admirado em todos os lares dos tocantinenses.

Nogueira Júnior era conhecido pelo seu jeito particular de noticiar: sempre firme, corajoso, ousado, destemido, e que nunca se furtou em expressar o que pensava. Ele atuou em todas as áreas da comunicação, passando pela TV, rádio, impresso e online, e, cabe lembrar, que em todas elas, Nogueira Júnior sempre conquistava mais audiência e mantinha o seu público cativo.

O seu jargão “a taboca vai rachar” tornou sua marca registrada, e mesmo em momentos não noticiados, ele sempre brincava com a expressão. Não temos dúvidas que sua passagem pela terra foi bastante significativa por todos aqueles que tiveram a oportunidade de conhece-lo um pouco mais em sua intimidade; um homem simples, de sorriso fácil, brincalhão e sempre querendo arrancar uma entrevista. A sua partida é uma perda irreparável para todos nós.

Neste momento de dor, pedimos a Deus o conforto espiritual a todos os familiares e amigos do nosso eterno Nogueira Júnior, rogando a Deus que sua alma seja recebida pelo nosso Pai Celestial.

Nossos sinceros sentimentos,
Deputada Federal Dulce Miranda e Marcelo Miranda

_______________________

Recebemos com tristeza a notícia da morte do comunicador, José Nogueira de Sousa, conhecido por todos por Nogueira Junior, 53 anos.

Natural de Pedreiras no Maranhão, Nogueira Junior fez história nos programas de TV usando o jargão “A Taboca vai rachar”. Passou por várias emissoras de TV, rádio e também Internet. Tinha como foco a comunidade e as mazelas vividas pelo povo. Foi candidato a deputado estadual na eleição de 2014.

Nos solidarizamos com familiares e amigos nesse momento de despedida.

Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado do Tocantins

______________________

 

Comentários do Facebook
Artigo anteriorMPE manifesta pela impugnação da candidatura de Rocha Miranda
Próximo artigoPalmas: Pastores da Ciadseta oficializam apoio a Eli Borges e Joseph Madeira