A Polícia Rodoviária Federal (PRF), em ação conjunta com o Grupo de Operações com Cães (GOC) da Polícia Militar do Tocantins, prendeu um colombiano de 36 anos por tráfico de drogas. A ocorrência foi registrada no início da noite desta segunda-feira, 19, no km 332 da BR-153, município de Guaraí, no Norte do Tocantins.

Na oportunidade, a equipe da PRF abordou o veículo Ford/EcoSport conduzido por um homem de origem estrangeira, o qual alegou que saiu de Macapá/AP com destino a Palmas/TO. Durante a fiscalização, foram encontradas dentro de uma bolsa, duas pedras preciosas que, segundo o condutor, tratava-se de esmeraldas comuns e seriam utilizadas para fazer anéis em Palmas.

Questionado sobre a origem das esmeraldas, o mesmo informou que as adquiriu em João Pessoa/PB, no entanto, não possuía documentação comprovando a origem.

Ainda durante buscas no interior do veículo, foram encontrados dois pacotes amarelos lacrados com fita adesiva. O motorista informou que se tratava de farinha de milho e trigo, um produto popular e produzido na Colômbia. Diante da suspeita em relação aos produtos, foi o narcoteste, o produto reagiu positivo para cocaína.

Além do teste preliminar, o cachorro policial do GOC da PM-TO também acusou presença de entorpecente, fato ainda comprovado pela plantonista do Núcleo da Perícia Criminal de Guaraí que também realizou uma testagem preliminar.

O homem informou que os dois pacotes foram enviados por sua mãe e trazidos por um amigo da Colômbia para Macapá/AP, e que o produto das embalagens é tradicional na Colômbia, conhecido como ‘Harina PAN’ (farinha de milho) e serve para fazer ‘Arepa’(culinária colombiana). O homem negou qualquer envolvimento com tráfico de drogas.

Diante dos fatos, o homem foi preso em flagrante por tráfico internacional de drogas, sendo encaminhado, juntamente com os 2kg de substância e as duas esmeraldas, para a Polícia Civil de Guaraí para continuidade dos procedimentos legais.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorOperação com apoio do Exército percorre áreas com elevada incidência de queimadas no Tocantins
Próximo artigoGovernador Carlesse participa de reunião com ministro da Saúde para anunciar Plano Nacional de Imunização contra o Coronavírus