Pista na Praia da Graciosa tem paisagismo e iluminação
Pista na Praia da Graciosa tem paisagismo e iluminação

Quem curte bike tem mais uma opção para treinar em Palmas. Nesta sexta-feira, 18 de outubro, inaugura na Praia da Graciosa, uma pista de obstáculos de 380 metros, no estilo Pump Track.

O projeto foi desenvolvido pelo coordenador de Esportes e Aventura do Dona Maria Beach, André Kcond, e executado pela Prefeitura de Palmas, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, com apoio do Projeto Eu Curto a Orla e da Fama Empreendimentos. A pista está aberta ao público, com paisagismo e iluminação para permitir a prática do esporte no período noturno.

O evento de inauguração está marcado para iniciar às 18h, com a presença da prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro, dentre outras autoridades.

Sobre a pista

Os obstáculos da pista do Dona Maria são rollers (morros do tipo rampas) e relevês (que são paredes em curvas). É uma pista em circuito e você não precisa ter uma bike específica e nem ser um super ciclista para treinar.

“Essa pista é uma conquista para nós. O montain bike é um esporte agradável que permite muita interação social. É indicado tanto para adultos quanto para crianças, pessoas de qualquer idade e diferentes tipos físicos. Além de ser um ótimo exercício, é muito divertido e esse treino contínuo aumenta a resistência física, a coordenação motora e traz mais intimidade com a bicicleta”, avaliou André Kcond.

3º MTB

Já no fim de semana a pista sedia o 3º Prêmio Palmas de Montain Bike.

No sábado, 19, a disputa é entre as crianças e adolescentes, de 2 a 15 anos, em seis categorias. As provas iniciam a partir das 17 horas. Todos os participantes recebem medalhas e haverá troféus para os primeiros colocados. As inscrições ainda estão abertas e podem ser feitas na Elite Bike Shop até o sábado. Quem se inscreve recebe um kit com voucher para aproveitar o Dona Maria Aventura com slackline, pula-pula e futebol de travinha, dentre outras atividades; voucher para sorvete do Chiquinho Sorvetes; squeeze; filtro solar e ômega kids. A cada inscrição infantil também haverá a doação de um Mac Lanche Feliz à uma instituição de apoio social.

No domingo, 20, acontecem as disputas de MTB em mais sete categorias com maior grau de dificuldade. A disputa começa na pista da Graciosa, a partir das 7 horas, e pode seguir até a Praia do Caju dependendo da modalidade disputada. “A ideia é que esse percurso vire uma rota turística e de aventura para quem gosta de bike. Foi toda limpa e sinalizada e virou uma ótima opção para treinar”, explicou André Kacond.

Portadores de necessidades especiais são isentos de taxa de inscrição em todas as modalidades.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorGovernador Mauro Carlesse destaca rodovia Transbananal como fator de Integração Nacional
Próximo artigoMPE-TO solicita que governo apresente projeto de combate a incêndio para Cadeia de Tocantinópolis