Por meio de ação realizada na tarde desta quinta-feira, em Palmas, a Polícia Civil do Estado do Tocantins, por intermédio da 5ª Delegacia de Polícia Civil, efetuou a restituição aos legítimos proprietários de 35 aparelhos celulares, os quais haviam sido furtados ou roubados e foram recuperados pelos policiais civis da 5ª DPC.

De acordo com o delegado Marivan da Silva Sousa, titular da 5ª DPC e responsável pelo caso, os aparelhos, que estão avaliados em mais de R$ 15 mil reais, foram localizados em diferentes setores da região de Taquaralto após várias semanas de investigações dos policiais civis da 5ª DPC e estavam, em sua grande maioria, na posse de receptadores, que responderão criminalmente pela prática criminosa.

“Após levantamentos, conseguimos localizar os bem subtraídos, bem como identificar as pessoas que estavam de posse dos mesmos e, desse modo, efetuamos as ações que resultaram na recuperação dos celulares, que foram periciados e restituídos aos seus legítimos proprietários”, ressaltou o delegado.

O delegado também frisa que todo cidadão que for vítima de qualquer tipo de crime, deve comparecer, imediatamente, a uma Delegacia de Polícia Civil mais próxima de sua residência e, no caso específico de aparelhos celulares, levar consigo a nota fiscal do bem, além do número de identificação (IMEI) para que a Polícia Civil possa iniciar as investigações e recuperar o aparelho furtado ou roubado.

Compartilhar

DEIXE UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: jornalismo@nortedotocantins.com.br que iremos analisar.