Na manhã de hoje, 21, militares da 6ª CIPM se dirigiram ao Colégio Oscar Sardinha, na cidade de Miracema-TO, para realização de uma palestra dirigida aos alunos, visando combater a depressão, automutilação e a prática do Bulling.

Bullying é a prática de atos violentos, intencionais e repetidos, contra uma pessoa indefesa, os quais podem causar danos físicos e psicológicos às vítimas. O termo surgiu a partir do inglês bully, palavra que significa tirano, brigão ou valentão, na tradução para o português.

O evento se iniciou com o hasteamento do Pavilhão Nacional, em seguida os militares entoaram o cântico do Hino Nacional Brasileiro com os alunos do colégio. Logo após, o Capitão Válber, pertencente ao Núcleo de Policia Comunitária da Secretaria de Segurança Pública, situado em Palmas, ministrou uma palestra  com tema voltado para o combate a depressão, automutilação e a prática do Bulling, aos professores e alunos.

O evento objetiva conscientizar os professores e alunos sobre os danos causados pelo Bullying e a necessidade em evitar esse tipo de comportamento no ambiente educacional, bem como combater a depressão e automutilação.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorProfessor de Geografia, Israel Maia, analisa possibilidade de candidatura à vereador de Palmas
Próximo artigoEmenda de Damaso torna o 13º do Bolsa Família permanente