Manuel Bueno
Manuel Bueno

O ex-deputado estadual e ex-prefeito de Guaraí, Manoel de Paula Bueno, pode ser agraciado com o título de Cidadão Tocantinense. O pedido foi feito pelo deputado estadual Valdemar Júnior (MDB), na sessão desta quarta-feira, dia 02, solicitado através de projeto de lei.

Em sua justificativa para o ato, Valdemar explicou que a homenagem foi motivada pelo trabalho feito por Bueno em prol do desenvolvimento do Tocantins. “Bueno é uma figura pública que contribuiu muito com o desenvolvimento do Estado, tanto na administração pública, quanto na política tocantinense. Ele teve um papel relevante quando esteve como prefeito de Guaraí, secretário de estado e deputado estadual”, destacou.

“Temos que reconhecer os esforços e trabalho promovido por essa figura pública, que tem a sua trajetória de vida marcada pelo compromisso social, pela ética e seriedade no trato com a coisa pública, avaliou Valdemar, considerando que “o aspecto humanístico e solidário de Manoel Bueno, sempre foi uma das suas características mais marcantes, enquanto homem e figura pública”

Biografia

Natural de Mossâmedes-Goiás, Manoel de Paula Bueno que é auditor fiscal da Receita Estadual, veio para o Tocantins em 1972, para morar em Guaraí, onde a convite do então prefeito da cidade, Osvaldo Dantas de Sá, assumiu o cargo de Secretário de Administração no município.

Sua trajetória política inicia em 1989, com a sua eleição para prefeito de Guaraí, onde no mesmo período, exerceu também, o mandato de presidente da Associação Tocantinense dos Municípios (ATM).

Bueno candidatou-se a deputado estadual, em 1994, ficando na primeira suplência, vindo a assumir a vaga de deputado durante nove meses. Já em 1997 Bueno foi eleito deputado estadual, para a Terceira Legislatura, onde assumiu uma cadeira na Mesa Diretora, como 1° Vice-Presidente da Assembleia Legislativa.

Manoel Bueno ocupou também cargos importantes no Estado, foi secretário de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, secretário de Trabalho e Ação Social, secretário Extraordinário para Assuntos Parlamentares e Superintendente de Articulação Política.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorParlamentares comemoram início das obras da nova ponte de Porto Nacional
Próximo artigoAdolescentes da USL de Araguaína visitam o câmpus da UFT