Um pouco da história do Tocantins e de suas potencialidades econômicas e turísticas foram apresentadas a um grupo de conselheiros regionais e federais de administração, nesta quinta-feira, 3, durante visita ao Palácio Araguaia, sede do Governo do Estado, em Palmas.

O grupo está na Capital tocantinense para participar do XVI Fórum Internacional de Administração (FIA) e foi recebido pelo Governador em Exercício, Wanderlei Barbosa e os secretários da Administração, Edson Cabral e do Meio ambiente, Renato Jayme da Silva, além de representantes de outras pastas.

Em sua fala, o Governador em Exercício destacou a importância da administração para a gestão pública, frisando que o Governo do Estado valoriza o currículo de quem faz gestão com equilíbrio fiscal e responsabilidade social. “O Tocantins se sente orgulhoso em recebe-los e em ser sede de um evento tão importante como o FIA”, disse.

O presidente do Conselho Federal de Administração (CFA), Mauro Kreuz, agradeceu o prestigio dado pelo Tocantins aos administradores  e parabenizou o Estado e seus gestores pela forma como a gestão pública está conectada com o Conselho de Administração e as discussões e debates da área. “O Tocantins em apenas 30 anos, já deixou uma lição  de governança e administração, que é exemplo de prestigio à administração desse país”, pontuou.

Empreendedorismo e potencialidades

Na visita ao Palácio, o grupo pôde conhecer um pouco da história do Estado, por meio de seus painéis. Também o ponto geodésico do Brasil e outras atratividades do Local.

O grupo ainda acompanhou um vídeo e uma explanação da secretaria da Indústria e Comércio sobre as potencialidades  e atratividades do Tocantins e sua capacidade de investimentos.

Histórias de empreendedorismo também marcaram o encontro e emocionaram alguns participantes como a do empresário e conselheiro do Conselho Regional de Administração (CRA) tocantinense, Henrique Cardoso e do presidente do CRA-TO, Francisco Costa. “Aqui é o meu lugar! Cheguei no Tocantins no início, com toda as dificuldades  de um Estado que estava nascendo e vi aqui a oportunidade de empreender. Hoje tenho uma rede de lava jatos e a certeza de que ainda seremos referência nacional no nosso setor”, disse.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorProposta da DPE-TO se torna projeto de lei para garantir vaga de emprego à mulher vítima de violência
Próximo artigoMaiara e Maraísa abrem apresentações de artistas nacionais no aniversário de 31 anos do Tocantins