Prestes a lançar uma série de televisão que conta a história da sua vida, o boxeador baiano, Acelino Popó Freitas, é o novo garoto propaganda da Cervejaria Jalapa. O contrato com a empresa foi assinado esta semana e Popó agora levará o nome da marca para o mundo.

O atleta, que nunca foi de tomar muita cerveja, contou que depois que deixou o esporte resolveu experimentar. A afinidade e a confiança na Jalapa foi tão grande que ele decidiu fechar a parceria com a empresa.

“Sempre fui atleta, na época do meu auge eu não tomava nem guaraná para não pensarem que era cerveja. Sempre achei que a imagem que tinha que teria de  passar era atleta, e por isso tinha que passar para a garotada o exemplo. Mas hoje, como parei de lutar, tenho direito de aproveitar as coisas boas que as nossas empresas produzem. As empresas brasileiras produzem o melhor café, o melhor feijão e a melhor cerveja. Por isso, comecei experimentar a Jalapa, uma cerveja artesanal, que é muito leve, bacana, saborosa”, contou.

Popó, que é noivo de uma médica tocantinense, está de mudança para o Estado, quer criar raízes no Tocantins e afirma que a colaboração com a Jalapa promete ser longa. “Fiz um vídeo que nunca tinha feito, onde estou bebendo.Mas fiz porque fiz questão de mostrar a parceria, a confiança, a credibilidade que a Cervejaria Jalapa tem. Para eu botar um copo de cerveja na boca, tem que ser de qualidade”, pontuou.

De família humilde de Salvador, Popó já foi medalhista Pan-Americano e é tetracampeão mundial em duas categorias diferentes de boxe. Ganhou seu primeiro título ainda em 1999, quando transformou a vida de mãe, pai e irmãos. Como garoto-propaganda da Jalapa, a ideia é divulgar a Cervejaria para seus fãs do mundo inteiro.

“Acho que o contato vai se estender por muitos anos, porque, graças a Deus  sou conhecido no Brasil, fora do país. Aonde fui deixei as portas abertas, deixei um legado bacana. Todas as vezes que posto algo, o Brasil inteiro, o mundo tem curiosidade de saber. Meu público tem muito a ver com o esporte. E diferente de como era antigamente, hoje o pessoal consegue beber e não deixar de fazer suas atividades físicas. Quero frisar que uma coisa não precisa ser separada da outra”, afirma.

O atleta diz que pretende divulgar o nome da Jalapa, mas sem abrir mão da importância de tratar do consumo moderado. “É o que diz o rótulo: beba com moderação e se dirigir, não beba”.

Segundo o diretor da Jalapa, Rafael Barros, a nova fase da Cervejaria com Popó, promete ser uma parceria de sucesso.

“Quando descobrimos que ele estava noivo de uma tocantinense, quando ele começou a vir muito para cá, a gente decidiu falar com ele. Ele foi muito receptivo. E percebemos que ele é tudo aquilo que a gente vê na televisão, muito adorado pelo público. Não tem nada que desabone a imagem dele. Acreditamos que ter ele conosco vai nos ajudar a levar a Jalapa para fora e melhorar a nossa aceitação, vamos estourar com certeza”, conta.

Para o diretor da Jalapa, Luiz Alvino a expectativa da empresa é crescer exponencialmente com a divulgação por meio do atleta e agregar um público que ainda não conhece a cerveja artesanal originalmente tocantinense. “Nossa intenção de sair para fora do Tocantins vai de encontro a popularidade que ele tem, queremos atingir as pessoas em Goiás, Pará, Maranhão. Mas não apenas nesses estados, queremos chegar em São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e por ai vai”.

Com a expansão da empresa no próximo ano, com planos de apresentar a linha de latas e garrafas, a parceria com Popó deve incluir esses lançamentos.

Além da parceria com a Jalapa, o boxeador também lança esse mês a série ‘Irmãos Freitas’. O trabalho, que será transmitido pelo Canal Space, é composto por oito episódios de 50 minutos e mostra uma história de amor e rivalidade entre Popó, interpretado por Daniel Rocha, e seu irmão, também ex-pugilista, Luis Claudio. Via streaming, ‘Irmãos Freitas’ será disponibilizado na Amazon Prime Video, duas horas após a transmissão no canal.

“A ideia é indicar a Jalapa como patrocinador, parceiro, na gravação da segunda temporada, como indiquei outras empresas. Vou lançar essa primeira temporada dia 19 de outubro. Vai ter o pré-lançamento no cinema. Já assisti dois capítulos e está muito bom. Estou muito orgulhoso, desse novo trabalho e dessa nova parceria”, finaliza.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorGovernador Carlesse conversa com líderes indígenas e convida para audiência pública sobre a Transbananal
Próximo artigoConfira lista de Conselheiros Tutelares de Porto Nacional