Foto; Reprodução NT

Imagens de câmeras de segurança de uma maternidade em Belém (PA) mostram um recém-nascido caindo da incubadora que estava aberta. O caso aconteceu na UTI Neonatal do Hospital e Maternidade Saúde da Criança em maio deste ano e foi revelado neste domingo, 27, pelo programa “Fantástico”, da TV Globo.

Na época, a bebê Roberta tinha três meses de vida e estava internada com problemas de refluxo. Ao cair, ela sofreu traumatismo craniano, mas hoje, com oito meses, a bebê não tem nenhuma sequela.

As câmeras internas da sala revelam o erro que a técnica de enfermagem cometeu. Das duas trancas da incubadora, ela só fechou uma. Minutos depois, Roberta caiu no chão de uma altura de 1,40 metros.

Os pais da criança, Jéssica e Roberto Machado, alegam que a equipe médica não contou a verdade sobre o ocorrido. A mãe afirmou à reportagem que a técnica de enfermagem disse que a sua filha tinha batido a cabeça na estrutura da incubadora. Já a médica, teria dito que não sabia de nada.

 

 

Compartilhar

DEIXE UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: jornalismo@nortedotocantins.com.br que iremos analisar.