Foto: Divulgação

Um avião da companhia Azul Linhas Aéreas que saiu de Goiânia (GO), com destino a Palmas (TO), neste domingo (6), precisou fazer um pouso de emergência em Brasília após sofrer uma despressurização.

Segundo informações de familiares dos passageiros, disseram que deram conta que cerca de 45 minutos após decolar o avião sofreu uma despressurização e as pessoas começaram a ficar sem oxigênio, uma vez que as máscaras especiais para esse tipo ocasião não teriam caído.

Devido ao ocorrido, o piloto do avião teve que fazer um pouso de emergência no Distrito Federal, onde todos os passageiros desembarcaram.

A Azul, em nota, confirmou que houve problema técnico na aeronave e disse que os passageiros desembarcaram normalmente do avião. Em seguida, a aeronave foi submetida à inspeção da equipe de manutenção.

A companhia disse ainda que prestou toda a assistência necessária aos passageiros e providenciou a reacomodação em um voo reforço.

A despressurização pode ocorrer quando há um vazamento em uma janela ou porta, o que faz com que a aeronave tenha dificuldades em manter a sua atmosfera artificial. Quando isso acontece, a oferta de oxigênio dentro do avião cai e pode causar hipóxia nos passageiros.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorFesta dos 31 anos do Tocantins agrada com shows e oportunidade de bons negócios aos empreendedores
Próximo artigoMonumento Natural das Árvores Fossilizadas comemora aniversário, sem nenhum incêndio florestal em 4 anos