Foto: Rogério Oliveira/SSP
Foto: Rogério Oliveira/SSP

O vice-governador do Estado do Tocantins, Wanderlei Barbosa, acompanhado do secretário de Estado da Segurança Pública, Fernando Ubaldo Monteiro Barbosa, pelo comandante-geral da Polícia Militar, Coronel Jaison Veras, receberam em Palmas, nesta quarta-feira, 17, a visita do Ministro de Estado da Segurança Pública, Raul Jungmann. O objetivo da vinda do ministro foi o acompanhamento de demonstração de instrução do Exército Brasileiro para as forças de segurança estaduais.

O ministro Jungmann prestigiou, em Palmas, os treinamentos realizados pela Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Exército Brasileiro por ocasião do acordo de cooperação firmado entre o Ministério da Segurança Pública e da Defesa, o qual deu origem ao Sistema Único de Segurança (SUSP), que tem por objetivo oferecer treinamento e cooperação nas áreas de inteligência e logística entre o Exército brasileiro e as demais forças de segurança do Tocantins.

Reconhecendo a importância do apoio do Ministério da Segurança Pública para às forças de segurança do Estado, o vice-governador agradeceu a visita do Ministro, destacando a parceria e fortalecimento do sistema de segurança no Tocantins. “O Exército Brasileiro esta qualificando nossos policiais para várias ações de combate à criminalidade no Estado, buscaremos soluções conjuntas para as principais demandas, como aparelhamentos, armamentos e infraestrutura. Vale ressaltar a importância do apoio que o Ministério da Segurança Pública tem dado às forças de segurança do Tocantins, trabalhemos para melhorar toda a segurança pública”, destacou.

Raul Jungmann falou sobre sua visita ao Estado e mencionou que recebeu demandas da Segurança Pública do Tocantins prometendo atuar em favor das pautas levantadas. “É um prazer estar de volta ao Tocantins e sua bela capital, Palmas. Nós estamos aqui para participar de uma capacitação conjunta das forças de segurança com o objetivo de melhorar a qualidade de intervenção de combate ao crime organizado, com a utilização de equipamentos de atuação conjunta, para que os órgãos de segurança possam reduzir a violência que é à vontade e o desejo de todos aqueles que vivem no estado”, frisou.

“Já marcamos uma reunião, em Brasília, com o secretario da Segurança Pública, Fernando Ubaldo, para que possamos analisar esses pleitos e procurar equipar, ajudar, fortalecer e capacitar às forças de segurança do Tocantins, pois esse é o papel do Sistema único de Segurança e do nosso Ministério”, ressaltou Jungmann.

Esta é a primeira vez que o Brasil possui um sistema que trata a Segurança Pública de forma unificada, possibilitando maior integração entre os estados e com uma maior e mais efetiva participação da União, o que permitirá melhor distribuição de recursos públicos, propiciando mais qualidade técnica e profissional às forças de segurança estaduais. (Com informações da SSP)

Foto: Rogério Oliveira
Foto: Rogério Oliveira
Foto: Rogério Oliveira
Foto: Rogério Oliveira

Comentários do Facebook
Artigo anteriorCarlesse afirma que vai priorizar Saúde, Educação e Segurança Pública em união com bancada federal
Próximo artigoDinheiro em Real, Pesos Chilenos e vários produtos são encontrados e casa abandonada