Foto: Reprodução

Na tarde desta terça-feira, 2, presos escaparam no presídio Barra da Grota, em Araguaína, norte do Tocantins. Segundo as primeiras informações, houve um tiroteio e cerca de 20 presos conseguiram escapar utilizando uma professora e agentes penitenciários como reféns. A rebelião começou dentro da sala de aula da unidade.

Ainda segundo informações agentes penitenciários foram baleados durante o tiroteio. Vídeos que circulam nas redes sociais mostram os presos andando pelas ruas da cidade. As polícias Militar e Civil foram deslocadas para o local.

Nota da Seciju

“A Secretaria de Estado da Cidadania e Justiça (Seciju), pasta responsável pela gestão do Sistema Penitenciário Prisional (Sispen), comunica que alguns reeducandos da Unidade de Tratamento Penal Barra da Grota (UTPBG), em Araguaína, iniciaram um motim na tarde desta terça-feira (02), inclusive fazendo servidores reféns. As forças de Segurança do Estado, juntamente com agentes do Sispen, estão atuando neste momento na unidade no sentido de retomar a normalidade. Assim que houver informações concretas a respeito da situação da unidade, a secretaria irá informar à imprensa e a sociedade tocantinense”.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorPor um projeto de desenvolvimento inclusivo, Paulo Mourão chama para voto consciente
Próximo artigoEmbrapa inicia projeto com pescadores artesanais em municípios do norte do Estado