Somente três por cento dos jovens de Bom Jesus do Tocantins chegam ao ensino superior. O dado é do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) e foi lembrado pelo candidato ao Senado Paulo Mourão (PT), durante reunião no município no último domingo, 30. Mourão participou ainda de grande reunião em Pedro Afonso.

A população presente colocou a sua preocupação com os jovens do município, que com a falta de oportunidades acabam entrando para as drogas. “Ouvimos aqui a preocupação do povo com seus jovens e por isso precisamos fazer uma reflexão consciente de como vou contribuir para mudar esse cenário”, disse Paulo Mourão ao convidar os presentes a abraçar o projeto cidadão de eleger pessoas comprometidas com o bem-estar social.

Segundo os dados da educação apresentados pelo candidato somente 64% dos jovens de Bom Jesus concluem o ensino fundamental e 26% o ensino médio. “Já imaginaram que estado de pobreza é esse, latente, que obriga o jovem a trabalhar e não consegue estudar?”, questionou Paulo Mourão.

Ao lembrar sua atuação pela educação enquanto deputado federal e a luta pela Universidade Federal do Tocantins (UFT) multicampi e a implantação dos Institutos Federais de Tecnologia em Palmas e outros municípios, enquanto deputado federal, e do IFTO de Porto Nacional, quando prefeito do município, Mourão ressaltou que “educação é a única forma de gerar um desenvolvimento perene para o nosso povo”.

Neste sentido, ele lembrou que ao lado do presidente Haddad, que era ministro da Educação de Lula e grande parceiro de Paulo Mourão na luta pela emancipação do povo tocantinense através da educação, vai ser possível retomar os rumos do cuidado com o povo implantado pelo governo Lula.

“Tínhamos um país aonde a renda era distribuída para todos e por isso precisamos de um presidente como Haddad, comprometido com nosso povo e que tenha a educação como base”, ponderou Mourão ao alertar que precisamos de um legislativo também comprometido.

“Que sejam escolhidos pelo povo homens e mulheres representantes do trabalhador. Que votem contra a retirada dos direitos, contra a precarização do sistema trabalhista brasileiro”, disse o candidato do PT ao Senado ao se comprometer ainda com a derrubada da PEC 95.

“Vamos lutar no Senado contra essa PEC que tem o objetivo de impedir a continuidade da política de desenvolver o país. Vamos lutar para retomar a política social inclusiva e retomar o desenvolvimento do Tocantins e do Brasil com oportunidade para todos”, finalizou Mourão.

Acompanhou o candidato a senador que participou de reunião também em Pedro Afonso, o vereador Breno Alves do município e o ex-prefeito de Pedro Afonso, Tom Belarmino.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorNa Justiça, Ohofugi tem que se retratar de difamação contra Gedeon Pitaluga
Próximo artigoPresos escapam e fazem reféns pelas ruas de Araguaína