Policiais civis da 2ª Delegacia de Agustinópolis, com apoio da Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher daquele município e da Delegacia de Carrasco Bonito, deflagraram no final da tarde dessa segunda-feira (22), uma ação conjunta de combate à criminalidade que resultou na prisão de um homem, de iniciais A.F.B.S, suspeito pela prática do crime de estupro de vulnerável, em Carrasco Bonito.

Conforme o delegado regional Eduardo Morais Artiaga, responsável pelo caso, o indivíduo é o principal suspeito de abusar sexualmente de sua própria enteada, uma adolescente de 12 anos de idade, e foi capturado, em flagrante delito, quando se encontrava em uma residência da cidade de Carrasco Bonito.

Ainda de acordo com o delegado, as investigações da Polícia Civil apontaram que a mãe da vítima descobrira que os abusos sexuais eram frequentes e aconteciam quando ela ia para trabalho e deixava a menor sozinha na companhia do seu marido,  padrasto da criança.

Ao tomar conhecimento do crime hediondo, a tia da adolescente imediatamente comunicou a Polícia Civil, que deu início às investigações visando a apuração dos fatos.

Noticiado o crime, que ainda estava em estado flagrancial, os policiais civis das Delegacias acima mencionadas, realizaram diligências, localizando o paradeiro do suspeito e efetuando sua prisão.  A.F.BS foi, então, conduzido à Central de Flagrantes da Polícia, em Augustinópolis, onde foi autuado pelo crime de estupro de vulnerável.

Logo após a realização dos procedimentos legais cabíveis, o homem foi recolhido à carceragem da Cadeia Pública daquela cidade, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário. A vítima foi encaminhada ao Instituto Médico Legal de Augustinópolis, onde foi submetida a exame de conjunção carnal, cujo resultado foi positivo, em consonância com os relatos da adolescente.

O delegado enalteceu a ação realizada e que resultou na prisão do suspeito: “Mais uma vez prevaleceu o trabalho em equipe realizado pela Polícia Civil do Tocantins contra a criminalidade e em defesa da sociedade. Parabéns a todos os envolvidos”, ressaltou.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorConscientização sobre a prevenção e combate ao câncer é tema de roda de conversa promovida pela PM
Próximo artigoJustiça Federal determina que Funai conclua demarcação de terras indígenas da etnia Avá-Canoeiro em até um ano