SONY DSC
 A Seduc oferta cursos de técnico em enfermagem em diversas unidades de ensino jurisdicionadas à rede estadual

A Diretoria Regional de Educação (DRE) de Miracema realiza, entre os dias 9 e 10 de novembro, o 1º Seminário do Curso Técnico de Enfermagem. O evento, cujo tema central é A Formação do Técnico de Enfermagem na Perspectiva da Legislação Atual, deverá acontecer no auditório da DRE e contará com uma programação diversificada voltada para os alunos matriculados nos cursos ofertados nas escolas da rede estadual jurisdicionadas à Regional de Miracema.

As unidades de ensino que contam com curso técnico de Enfermagem na DRE de Miracema são o Colégio Estadual Presidente Castelo Branco, da cidade de Dois Irmãos; Colégio 31 de Março, na cidade de Lizarda, e Centro de Ensino Médio Indígena Xerente (Cemix), da cidade de Tocantinia.

Ao todo, a organização do seminário disponibiliza 120 vagas. As inscrições para o evento podem ser feitas pela internet, por meio de formulário digital, enquanto houver vagas em aberto. Para mais informações, os interessados podem entrar em contato com a organização por meio dos telefones (63) 3929 3014 e 3929 3000, ou pelo e-mail [email protected].

De acordo com o diretor Regional de Educação de Miracema, Vonio Lira Mendes, o evento visa levar aos cursistas da regional, conhecimento técnico sobre as práticas da enfermagem, além de promover uma troca de informações entre os participantes e os palestrantes.

“Os cursos técnicos são uma excelente oportunidade para que os nossos alunos se qualifiquem profissionalmente e consigam uma vaga no concorrido mercado de trabalho. Desta forma, promover ações que visem complementar o conhecimento adquirido em sala de aula é uma maneira de ampliar o horizonte desses alunos e desenvolver ainda mais o nosso ensino profissionalizante”, destacou o diretor.

Programação

O 1º Seminário do Curso Técnico de Enfermagem conta com uma programação variada, composta por palestras, mesas redondas e rodas de conversa sobre temas atuais ligados à atuação dos profissionais do setor. As atividades serão realizadas entre as 8h30 e 16h no dia 9, e entre as 8h30 e 18h30, no dia 10 de novembro. As inscrições são gratuitas.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorSisepe cobra do governo do Estado inclusão da data-base dos servidores na LDO 2019
Próximo artigoEm nota, governo informa que PM vai apurar causas da morte de Sargento no sul do Estado