Foto: PM/TO

Mais cinco reeducandos foragidos da Unidade de Tratamento Penal Barra da Grota (UTPBG), em Araguaína, em 2 de outubro, foram recapturados no final da manhã desta tarde terça-feira, 09.

Após investigações, equipes das Delegacias Especializadas em Investigações Criminais – DEIC e de Repressão a Roubos – DRR, de Araguaína, identificaram o local em que os fugitivos estavam escondidos e, após cerco à residência, no Setor São João, naquele município, efetivaram a prisão dos cinco reeducandos e de mais duas pessoas, uma delas utilizando-se de tornozeleira eletrônica. Durante a ação, ainda foram apreendidas duas pistolas e munições.
Dentre os recapturados, encontra-se Lidembergue Lima Silva, de 29 anos, considerado de alta periculosidade e líder da rebelião na unidade prisional. Além dele, foram presos Denilson Monteiro do Nascimento, 26 anos; Hélio Araújo Barros, 33 anos; Welley Hernandes do Carmo, 30 anos, e Werlison da Silva Martins, 28 anos.
Os fugitivos estão sendo encaminhados para unidade da Polícia Civil de Araguaína, onde, após a realização dos procedimentos legais cabíveis, serão recolhidos novamente à UTPBG.
Com a prisão do líder da ação de fuga, as forças de segurança enfraquecem o movimento, trazendo mais tranqüilidade para os moradores da região e reduzindo consideravelmente o número de foragidos da unidade prisional, que se soma, agora, 7 reeducandos, dentre os 28 inicialmente rebelados. Os trabalhos de recaptura permanecem intensos visando ao recolhimento dos demais foragidos.
Comentários do Facebook
Artigo anteriorHomem é condenado a 17 anos de prisão após fingir ser cliente para matar dono de pizzaria em Araguaína
Próximo artigoIdentificação Veicular possibilita recuperação de mais de mil veículos roubados/furtados este ano