A Polícia Militar do Tocantins, após aprimorar as técnicas de Identificação Veicular em suas unidades, já recuperou 1.029 veículos roubados/furtados no Estado em 2018. Os números apontam um êxito de 76,56% na quantidade de recuperação, em relação aos registros de furto/roubo neste ano, entre os meses de janeiro a setembro, 1.344 casos em todo o Estado. Ressalta-se que, dentre as recuperações há ocorrências registradas em outros estados.

No estado do Tocantins a frota atualizada (DETRAN-TO) em 09/10/2018 é de 685.757 veículos. O número de veículos furtados/roubados, proporcional à frota do estado, corresponde a menos de 1% do total de veículos que circulam no estado.

A PM recupera, em média, dois em cada três veículos furtados ou roubados. São veículos que foram abordados, localizados via denúncia ou recuperados em ações e operações policiais em todo o estado. O número corresponde a um índice de 76,56% de recuperações de veículos que são recuperados.

Curso de Identificação Veicular

A PM destaca ainda que muitos veículos estão sendo recuperados graças a mais de 20 Cursos de Identificação Veicular, realizados em todo o estado. O objetivo do curso é qualificar policiais militares aprimorando a atuação policial nas abordagens, por meio do desenvolvimento de técnicas de identificação, análise de gravações e simbologias, visando capacitar os profissionais para que possam, nas atividades operacionais diárias, detectar adulterações em veículos abordados.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorMais cinco foragidos do presídio Barra da Grota foram recapturados
Próximo artigoReunião discute retirada da vacinação antiaftosa e participação do TO no combate a doença na Venezuela