Gedeon Pitaluga Jr e Janay Garcia são escolhidos pela oposição para disputarem à presidência da OAB-TO

O Movimento Advocacia Forte registra nesta sexta-feira (26) a chapa para a eleição da diretoria da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Tocantins. A chapa terá o advogado Gedeon Pitaluga como candidato à presidência da Ordem e a professora e advogada Janay Garcia como candidata a vice.

“A OAB precisa voltar a ser forte e valorizada. Nos últimos anos, a Ordem desvirtuou sua atuação e se esqueceu de cumprir seu papel primordial que é lutar pela defesa dos advogados. Em quase três anos, a Ordem emitiu apenas um desagravo público que foi em defesa do próprio presidente. A OAB não pode agir em defender de interesses pessoais. A Ordem tem que lutar pelo coletivo, por uma advocacia independente e que dê segurança e respaldo para os operadores do direito no Estado”, pontuou Gedeon Pitaluga.

Além da luta incansável em defesa das prerrogativas dos advogados, a chapa encabeçada por Gedeon e Janay foi construída respeitando direitos primordiais, como o da maior participação da advocacia feminina na composição da chapa, assim como a valorização dos jovens advogados na distribuição de cargos.

“No Tocantins, o número de mulheres advogadas chega a ser superior ao de homens. Nosso grupo foi composto respeitando essa representatividade importante e ampliamos o número de mulheres na composição da chapa, dando mais voz à mulher advogada e reforçando a defesa dos nossos direitos”, afirmou Janay Garcia. Uma valorização especial também foi dada à advocacia jovem. “Os jovens advogados representam hoje um grupo grande no Tocantins e que precisa ter total amparo da Ordem. Temos consciência dessa necessidade e por isso valorizamos a participação dos jovens na chapa, dando voz e poder para que tenham o respeito que tanto merecem”, reforçou Gedeon Pitaluga.

Após o registro da chapa na sexta-feira, o grupo reunirá, a partir das 18 horas, apoiadores e simpatizantes comitê que será montado na Quadra 104 Norte, Avenida LO 2, ao lado da academia Oficial Fit.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorEm Brasília, Gaguim discute com presidente do CFO compromisso com a odontologia
Próximo artigoSisepe quer inclusão de ressarcimento de despesas na LDO 2019