Cavalgada em Santa Fé
Cavalgada em Santa Fé

Deputado Wanderlei Barbosa (SD) participou neste domingo, 23, da XX Cavalgada no município de Santa Fé do Araguaia no norte do Estado a 430 km de Palmas. O evento é uma tradição na região, promovido dentro da programação de emancipação política do município que este ano comemora seu 25º Aniversário.

A festa contou com a participação de centenas de cavaleiros, amazonas e também com a participação expressiva de pecuaristas, empresários da Região e da população em geral. Santa Fé por ser considerada a cidade do Boi Gordo, pelas grandes fazendas da região, recebe visitantes de Araguaína, Aragominas, Muricilândia, Araguanã, Xambioá, Wanderlândia e dos assentamentos circunvizinhos, que também vieram para prestigiar a festa popular.

O deputado participou da cavalgada ao lado do presidente da Assembleia, Mauro Carlesse (PHS), do ex-prefeito e líder Valtenis Lino, sua esposa, dona Vicência Dantas, o vereador Rogério Gaguim (PSD), o vereador de Palmas Léo Barbosa (SD), além de um grande número de lideranças de toda a região.

O parlamentar, juntamente com o presidente Carlesse também concederam entrevistas à rádio Sol FM e a ao programa Rota, da Redesat de Araguaína, onde falaram sobre vários assuntos, entre eles, a participação na agenda cultural dos municípios e o novo jeito municipalista da Assembleia Legislativa, emancipada e independente, que ajuda o Estado e os municípios.

Wanderlei Barbosa destacou a importância de eventos como esse para o município. “A participação de outros municípios neste evento popular é uma demonstração de que a cada ano que passa a Cavalgada está cada vez mais popular, o município de Santa Fé está de parabéns e viemos aqui prestigiar, trazer nosso abraço à população”.

Na oportunidade, o deputado se comprometeu com a população santafeense em locar recursos no primeiro semestre do próximo ano para a construção de uma praça na entrada da cidade. Wanderlei disse que não medirá esforços para colaborar com esta linda e rica cidade que é Santa Fé do Araguaia.

Mais eventos

Culto em Nova Aliança

Com uma intensa agenda parlamentar, Wanderlei esteve também no início da noite de sexta-feira, 20, em Nova Aliança, onde participou de um culto evangélico na Igreja Assembleia de Deus.  Participam do evento religioso, o vereador presidente da Câmara de Aliança, Dionne Aires (SD), o presidente da Assembleia, Mauro Carlesse (PHS), vereador Ronaldo Vieira (PHS), vereador Zezim (PSL), secretário de infraestrutura do município, Joquinha, pastores da região e várias outras autoridades.

Rodeio em Monte Do Carmo

Na sequência, o deputado Wanderlei Barbosa seguiu para Monte do Carmo, onde juntamente com o presidente da Assembleia, Mauro Carlesse, participou da abertura do rodeio da cidade.

Marcaram também presença na festa de rodeio, os deputados Cleiton Cardoso, Toinho Andrade, o prefeito de Santa Tereza, José Raimundo de Sousa Santos (PV), o “Raimundo Gordo”, autoridades da região, além de centenas de pessoas do município e cidades visinhas que compareceram para prestigiar o evento.

Cooperar Gurupi

No sábado, 21, a visita foi em Gurupi, o parlamentar participou durante a manhã, do Projeto Socioambiental Cooperar promovido pela Cooperativa de Fridoríficos (Cooperfrigu). O evento coloca em prática ações voltadas as questões sociais e ambientais e está em sua 13° Edição do projeto.

O parlamentar, defensor das causas sociais, avaliou de forma muito positiva o projeto Cooperar como sendo também um momento de confraternização que dá possibilidade para as pessoas interagirem.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorMarcelo Miranda trabalha para abertura de mais 1.200 vagas prisionais
Próximo artigoPM prende homem suspeito de roubo e tráfico de drogas em Araguatins