Close Menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Facebook WhatsApp X (Twitter) Instagram YouTube
    Norte do TocantinsNorte do Tocantins
    • HOME
    • TOCANTINS
    • PALMAS
    • NORTE
    • POLÍTICA
    • ELEIÇÕES 2026
    • POLÍCIA
    • MARANHÃO
    • PARÁ
    • GERAL
    • SOCIEDADE & BLZ
    Norte do TocantinsNorte do Tocantins
    Início » No Norte, Márlon Reis conclama comunidade a participar de movimento que vai romper tradição política do TO
    NORTE

    No Norte, Márlon Reis conclama comunidade a participar de movimento que vai romper tradição política do TO

    By Norte do Tocantins2 de outubro de 2017
    WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Tumblr Email
    Márlon Reis em Bela Vista
    Márlon Reis em Bela Vista

    Ao finalizar intensa agenda de encontros e palestras no final de semana na região norte do Tocantins, o ex-juiz de Direito e advogado Márlon Reis, 47, conclamou a comunidade para se unir no movimento que tem adesão de diversos segmentos da sociedade com objetivo de romper a tradição política do Estado. “A nossa estratégia de conquista de apoio para este movimento é diferente da que a política tradicional usa. Eles usam a maneira vertical, de cima para baixo. Já a nossa busca é feita de forma horizontal, ou seja, de lado a lado, o que é algo revolucionário no Estado do Tocantins”, afirmou o ex-juiz, tocantinense nascido em Pedro Afonso e um dos principais responsáveis pela criação da Lei da Ficha Limpa, que impediu mais de 1,3 políticos no Brasil de assumir cargos por causa de condenações na Justiça.

    A declaração foi dada durante encontro com moradores do povoado Bela Vista, na noite de sábado, dia 30, em São Miguel do Tocantins (642 km de Palmas), no extremo oeste do Tocantins na divisa com Maranhão. A reunião finalizou a agenda de Márlon Reis no Bico Papagaio, onde ministrou palestras e se reuniu com a comunidade de outras cidades – ele esteve em Araguatins, Augustinópolis, Praia Norte, Sampaio. A agenda começou na quarta-feira passada, dia 27, e teve ainda Pedro Afonso, Guaraí e Colinas do Tocantins.

    Foram, ao todo, oito cidades. “Iremos aos lugares onde eles nunca estiveram. E conversaremos com as pessoas cuja existência eles sempre ignoraram”, declarou Márlon Reis, que também ajudou a criar o Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE), ao se referir a políticos do Estado.

    Reconhecido nacionalmente como um dos principais mobilizadores de ações concretas de combate à corrupção no país, Márlon Reis é pré-candidato a governador do Tocantins pela Rede Sustentabilidade. “Vamos romper a tradição da oligarquia de um Estado que em praticamente 30 anos de vida só teve três governadores eleitos pelo povo. Outros foram eleitos indiretamente. Diante disso, estamos percorrendo o Estado para que as pessoas conheçam nossas propostas, programas e projetos para o Tocantins”, disse.

    Márlon Reis

    O objetivo do advogado é ocupar a lacuna deixada em razão da descrença da desgastada classe política tradicional no país. “Há uma lacuna imensa a ser ocupada. Ouço pelo Tocantins que nas últimas eleições as pessoas, infelizmente, diziam que tinham que escolher o menos pior e não alguém em quem pudessem confiar em virtude das suas ideias e da sua biografia.”

    NAS REDES

    Ativo e muito requisitado nas redes sociais por sua atuação como magistrado e palestrante por todo o Brasil e várias partes do mundo, Márlon Reis comemora o engajamento não só de jovens, mas de comunidades por onde passa e leva as suas ideias e projetos para o Tocantins. Voluntários têm se organizado por meio das mais diversas redes sociais, como a criação de grupos de discussão e debates sobre o futuro do Estado. O engajamento já rendeu, por exemplo, resultados positivos de Márlon Reis em enquetes sobre a preferência do internauta sobre o futuro governador do Tocantins. Ele venceu uma das enquetes e lidera outra de portais de notícias tocantinenses.

     

    Share. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegram Email
    Previous ArticleLeilão em Araguatins visa arrecadar fundos para construção do Hospital do Câncer no Estado
    Next Article Marcelo Miranda reforça segurança com a entrega de viaturas e equipamentos para a Polícia Militar
    Vagas de Empregos

    Related Posts

    Pesquisa Quaest/Rede Globo mostra Gaguim empatado na liderança da disputa pelo Senado no Tocantins

    26 de agosto de 2026

    Célio Moura mantém a candidatura a Deputado Federal pelo PT

    20 de agosto de 2026

    Rodada de Crédito e renegociação de dívidas amplia acesso a soluções financeiras para pequenos negócios em Araguaína

    19 de agosto de 2026

    Justiça acolhe recurso do MPTO e eleva para 19 anos pena de caminhoneiro que causou morte de jovem na BR-153, em Araguaína

    14 de agosto de 2026

    Atuante na Câmara Federal, Gaguim destaca fortalecimento da agricultura familiar durante sessão solene em Brasília

    12 de agosto de 2026

    Mais um apoio de peso, Ricardo Ayres confirma apoio a Gaguim na disputa pelo Senado

    10 de agosto de 2026

    Últimas Notícias

    Governador Wanderlei Barbosa e outros políticos lamentam morte da esposa de Renato Jaime

    4 de setembro de 2026

    Esposa do ex-secretário Renato Jayme morre em grave acidente; ele está em estado grave

    4 de setembro de 2026

    Representando Atos Gomes, Paulanne Barbosa participa do “Elas com Ricardo Ayres” em Palmas

    3 de setembro de 2026

    Gaeco desarticula esquema criminoso e leva 15 integrantes do PCC à condenação no Tocantins

    3 de setembro de 2026
    Categorias
    • CURTAS
    • ELEIÇÕES 2026
    • ESPORTE
    • GERAL
    • MARANHÃO
    • NORTE
    • PALMAS
    • PARÁ
    • POLÍCIA
    • POLÍTICA
    • SOCIEDADE
    • TOCANTINS
    • VÍDEOS
    Facebook WhatsApp X (Twitter) Instagram YouTube
    • Fale conosco
    • Quem somos
    • Expediente
    • Anuncie no site
    • Envie sua notícia
    © 2026 Norte do Tocantins | Todos os direitos reservados. | Desenvolvido por Network F5

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.