Márlon Reis
Márlon Reis

O ex-juiz de Direito e advogado Márlon Reis receberá na quinta-feira, 19, manifesto de apoio por sua pré-candidatura ao governo do Tocantins. A moção será entregue pela Associação Nacional dos Peritos Criminais Federais em encontro na sede da entidade, em Brasília. “Esta manifestação nos enche de orgulho, de satisfação e, principalmente, nos dá uma responsabilidade enorme. É algo inédito e feito por uma categoria que tem uma contribuição vital para o combate à corrupção no país. É mais uma importante adesão a este movimento que estamos fazendo no Tocantins”, comentou Márlon Reis, tocantinense de Pedro Afonso e juiz responsável pela redação e criação da Lei da Ficha Limpa, em vigor em todo o país.

O movimento, na verdade, é uma iniciativa de vários segmentos da sociedade tocantinense de buscar uma alternativa baseada na ética pública, transparência e combate à corrupção com projetos e planejamento eficazes para mudar os rumos da gestão, com foco na recuperação financeira e ações de desenvolvimento econômico e social do Estado. “Temos tido agendas constantes com a comunidade de todas as regiões do Tocantins. Falamos com a juventude, estudantes, representantes de sindicatos, associações, segmentos de profissionais liberais, entre outros. É um movimento sólido, forte e que vem das bases, que nasceu não da vontade de um ou de um grupo, mas da sociedade e que vem ganhando muita força. O tocantinense quer ver um Estado forte, que aproveite de fato seus potenciais econômico, turístico e de logística para se desenvolver, não como é hoje, altamente dependente do poder público”, complementou.

A entidade já adiantou que Márlon Reis é “esperança na melhoria da transparência, da eficiência e do combate à corrupção no Estado, com o advento da sua candidatura a governador”.

Agenda política

Após compromissos em várias cidades do Tocantins, onde palestrou para estudantes, se reuniu com lideranças comunitárias e de representantes de diversos segmentos, Márlon Reis cumpre intensa agenda política em Brasília nesta semana. Além de receber a manifestação de apoio dos peritos, ele participa na manhã desta quarta-feira, 18, da reunião do Comitê Nacional do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE), que ele ajudou a fundar e do qual é um dos líderes nacionais. No período da tarde, se encontra com o ex-presidente do Conselho Federal da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), Cezar Britto. Márlon Reis encerra a agenda no final da tarde, no Congresso, onde terá reuniões com parlamentares.

Já na quinta-feira, 19, Márlon Reis tem reuniões na sede da Rede Sustentabilidade pela manhã e, à noite, participa da solenidade de entrega do Prêmio Congresso em Foco, do portal noticioso que leva o mesmo nome.

 

Comentários do Facebook
Artigo anteriorPrefeitura de Fátima faz gestão junto ao banco do brasil para retorno de todos os serviços
Próximo artigoMPT e MPF pedem revogação de portaria que dificulta combate ao trabalho escravo