Valter Araujo Rodrigues
Valter Araujo Rodrigues

Policiais Civis da Delegacia Interestadual de Polinter e Capturas, coordenados pela Delegada de Polícia Suraia Carvalho Vilela efetuaram, na tarde desta segunda-feira, 30, em Palmas, a prisão do ex-prefeito de Aliança do Tocantins, Valter Araujo Rodrigues, 68 anos.

O homem possui sentença condenatória transitada por crimes administrativos, previstos no art. 1º, do Decreto Lei 201/67, praticados por três vezes (art. 69 do CP), durante o exercício do mandato. O Ex-prefeito foi capturado, mediante cumprimento do Mandado de Prisão expedido pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Gurupi (TO).

Conforme a Delegada Suraia, após receber informações de que o ex-prefeito estaria em Palmas, uma equipe da Polinter deu início às diligências, onde foi possível localizar o paradeiro de Valter Araújo e efetuar sua prisão.

Após ser preso, o homem foi conduzido à sede da Polinter, onde a ordem judicial foi cumprida. Valter foi encaminhado à Casa de Prisão Provisória de Palmas (CPPP) para as providências cabíveis, uma vez que sua pena deve ser cumprida em regime semiaberto.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorPara ADPJ ação de PM’s contra delegado foi irresponsável, criminosa e hedionda, ‘P2’ usurpa atribuição da PC
Próximo artigoGleidy Braga deixa Cidadania e Justiça após divergências com Governo