Agência Banco do Brasil em Pedro Afonso
Agência Banco do Brasil em Pedro Afonso

O deputado estadual Eduardo Siqueira Campos (DEM) apresentou requerimento em regime de urgência na sessão desta terça-feira, 17, solicitando ao Banco do Brasil providências para reabertura da agência bancária da cidade de Pedro Afonso. Além do requerimento, Eduardo Siqueira fez um pronunciamento destacando a importância de Pedro Afonso para a economia do Tocantins e os problemas gerados para o município com a ausência dos serviços do banco. A agência está fechada há 7 meses devido um assalto.

O parlamentar destacou que a região de Pedro Afonso experimentou um crescimento econômico após a implantação do Projeto de Desenvolvimento do Cerrado, o Prodecer III, instalado em 1996, pelo então governador Siqueira Campos. Desde então, assim como aconteceu em Porangatu, em Goiás, e em Balsas, no Maranhão, que também sediam o Prodecer, a região de Pedro Afonso passou a ter uma forte movimentação financeira, devido as empresas que ali se instalaram, gerando empregos e impulsionando a economia. “Pedro Afonso hoje é um polo de desenvolvimento”, frisou o deputado.

Após a implantação do Prodecer, o Banco do Brasil também abriu sua agência na cidade e a mesma passou a ser fomentadora do agronegócio da região. “Não é possível imaginar Pedro Afonso sem o Banco do Brasil”, afirmou Eduardo Siqueira, lembrando também da dificuldade que os aposentados têm atualmente para receber seus benefícios.

O deputado solicitou aos demais parlamentares apoio à proposta para que essa gestão junto à direção do Banco do Brasil possa agilizar a reabertura da agência em Pedro Afonso.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorPolícia Civil prende último envolvido na morte de empresário
Próximo artigoCom 44 votos a favor Senador Aécio é mantido no cargo, do Tocantins somente Kátia Abreu votou pelo afastamento