Cia do Riso HMA
Cia do Riso HMA

Roupas coloridas, perucas, óculos engraçados e muita música, esses foram os apetrechos utilizados por colaboradores do Hospital Municipal de Araguaína (HMA), gerido pelo Instituto Brasileiro de Gestão Hospitalar (IGBH), para deixar os pacientes mirins um pouco mais felizes durante o Dia das Crianças. Eles criaram a Cia do Riso e realizaram a primeira atividade no último dia 11.

A analista do Núcleo de Educação Permanente (NEP), Síntia Barros, conta que a ação é um reflexo do empenho dos colaboradores. “Nossa equipe está sempre preocupada com o bem-estar dos pacientes. É muito importante levar para as crianças esse momento de alegria, sabemos que a interação lúdica em meio à hospitalização gera melhora do quadro clínico, auxiliando como um remédio na cura da dor” pontuou.

Grupo Cia do Riso

Nascido a partir de um grupo de oração que se reúne regularmente no hospital, a Cia do Riso tem o objetivo de cantar e trazer alegria para as crianças, segundo conta a enfermeira Alaíne Lacerda

“A gente percebe que, quando cantamos, elas ficam mais felizes. Por mais que sintam algum tipo de incômodo, elas têm momentos de alegria, por isso resolvemos fazer esse projeto”, explicou Alaíne. A ação foi finalizada com uma peça teatral na brinquedoteca do Hospital.

Incentivo

Mãe do pequeno Jorge, a dona de casa Lucivânia Silva aprovou o momento de adoração. “Achei legal esse incentivo à religiosidade desde pequeno, ensina as crianças a serem pessoas boas”, disse.

Já a funcionária pública Cristiane Aparecida gostou da ação porque manda o estresse embora. “Além de deixar a gente mais tranquila, essa atitude deixa meu filho mais calmo e até sorridente”, destacou a mãe.

 

Comentários do Facebook
Artigo anteriorAção do MPE visa melhorias nos serviços de investigação da Polícia Civil
Próximo artigoProfessores falam das lições de vida aprendidas com a arte de ensinar